Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

FAMURS E AZONASUL : Prefeitos garantem espaço no novo governo

24 novembro
10:08 2014

O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, estabelecerá uma relação direta com os prefeitos. O compromisso foi anunciado durante Assembleia Geral da Famurs, em Porto Alegre, acompanhada pelo presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Ildo Sallaberry (PP), prefeito de Herval.

Conforme Ildo, o novo governador comprometeu-se em reforçar a aliança com os prefeitos gaúchos para “dividir as dificuldades” – termo usado por Sartori para garantir a aporoximação com os chefes do Executivo. Além da pauta estabelecida para as discussões com o político eleito, os prefeitos apresentaram reivindicações regionais e saíram com a certeza de que deverão participar, inclusive, da transição do governo.

Durante o encontro de prefeitos, o presidente da Famurs, Seger Menegaz, informou que a emenda orçamentária para a assistência social, solicitada pela Famurs, foi aprovada pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. A proposta agora depende de acordo em Plenário para reforçar o caixa das prefeituras em 2015 e beneficiar mais investimentos em serviços socioassistenciais nos municípios. Na ocasião, o juiz corregedor do Tribunal de Justiça (TJ/RS), Ricardo Pippi Schimdt, apresentou aos prefeitos a proposta de redução das ações judiciais movidas pelos municípios para a cobrança de dívidas ativas. A proposta é reduzir o número de processos de execuções fiscais que tramitam na Justiça Gaúcha.

SARTORI participou de encontro com prefeitos

SARTORI participou de encontro com prefeitos

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções