Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

FANTASMA : Apelo à torcida para ter futebol

FANTASMA : Apelo à torcida para ter futebol
28 novembro
09:30 2018

Enquanto várias equipes estão já com treinador contratado para a temporada de 2018, o presidente do Farroupilha, Marcus Napoleão, está tentando mobilizar a torcida tricolor para viabilizar a participação do clube na Divisão de Acesso. O dirigente fará uma reunião aberta à torcida no final da tarde desta quarta-feira no Nicolau Fico. No dia seguinte, ele se encontrará com a diretoria do clube.

“Queremos mobilizar a torcida. Sem a torcida, o Farroupilha não é nada”, afirma o dirigente. Ele não fala na projeção de orçamento para custear o futebol na próxima temporada, mas aposta na manutenção do grupo, embora tenham ocorrido perdas. A mais lamentada delas é do volante Mikael, que irá jogar no Passo Fundo – time que será comandado por Antônio Freitas na próxima temporada.

O Farroupilha assegurou vaga na Divisão de Acesso neste ano, quando ficou com o vice-campeonato da Terceirona. Acabou com a condição de estar por cinco temporadas no último degrau do futebol gaúcho. O retorno à Série B estadual deveria ser um motivo de mobilização dos tricolores, o que não ocorreu na prática. Marcus Napoleão não garante que o time estará em campo em 2019. “Não afastou nenhuma hipótese”, afirma.

O congresso técnico da Divisão de Acesso está marcado para o dia 14 de dezembro. No próximo ano, a competição terá a participação de Tupi, Guarani-VA, Igrejinha, Farroupilha, São Gabriel, São Paulo, São Borja, União Frederiquense, Glória, Cruzeiro, Lajeadense, Inter/SM, Grêmio Bagé, Esportivo e Ypiranga. A competição deve começar em março.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções