Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

FAR-PEL 202: Farroupilha e Pelotas decidem que irá enfrentar o Brasil na final do segundo turno da Sul/Fronteira

30 outubro
10:16 2013
foto 1 página 13

Farroupilha e Pelotas travam disputa para ver que chega à final do segundo turno da Sul/Fronteira
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Far-Pel 202 vale vaga na final do segundo turno da Copa Sul/Fronteira. O clássico será realizado na tarde desta quarta-feira, às 16h30, no Nicolau Fico. Quem passar enfrenta o Brasil na decisão – o primeiro jogo marcado para sábado e o segundo para terça-feira (este último no Bento Freitas). O Pelotas está com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo deste confronto semifinal por 2 a 1. O Farroupilha se classifica com a vitória simples de 1 a 0.

O jogo estava marcado para sábado, mas foi transferido por causa da chuva que alagou vários pontos da cidade de Pelotas. Os dois técnicos ganharam mais tempo para

preparar a estratégia de jogo, mas o adiamento do Far-Pel não foi suficiente para a recuperação dos jogadores lesionados. Paulo Porto não irá contar com Edson Borges e Bruno Coutinho na equipe do Lobão. Já Geverton Duarte segue com a incerteza de ter Jone em condições de participar do clássico.

A presença de Jone no jogo desta tarde só será definida pouco antes da partida. Caso o atacante não tenha condições de estar em campo, Geverton irá escalar Gabriel Lima ao lado de Gleisson no ataque tricolor. Roger Bastos e Pelezinho ficam como opções para o decorrer da partida. No Pelotas, o atacante Gilmar está de volta ao time, após ausência por lesão. Assim, Felipe Garcia recua para o meio-campo para ocupar a vaga de Coutinho. Bruno Salvador segue substituindo de Edson Borges.

Vantagem

O Pelotas chega à final do segundo turno com empate no Nicolau Fico. Mas Paulo Porto ressalta que sua equipe entra em campo para ganhar. “A gente quer, em primeiro lugar, ganhar o jogo. Depois não tomar gol; e só depois, se não der para ganhar, a gente pensa no empate”, disse. Já o Farroupilha, que atravessa um bom momento – ficou em segundo lugar neste segundo turno – tem que ganhar para seguir em frente. Como marcou um gol fora da casa na primeira partida, o triunfo por 1 a 0 será suficiente. Se vencer por 2 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Caso leve um gol, o Tricolor terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta.

Farroupilha e Pelotas se enfrentam hoje pela sexta vez nesta copa regional. O domínio do time de Paulo Porto é absoluto. São quatro vitórias e um empate.A sexta vez

Na rodada de abertura da competição, dia 4 de agosto, o Pelotas venceu por 2 a 0 no Nicolau Fico. O escore foi repetido na primeira partida entre as equipes pelas semifinais desse turno – também no Fragata. Depois, na Boca do Lobo, o Lobão ganhou por 3 a 1.

Na fase classificatória deste segundo turno, o Far-Pel terminou empatado por 1 a 1 na Boca do Lobo. Já na quarta-feira da semana passada, o Pelotas voltou a vencer o adversário, fazendo 2 a 1 em casa.

FICHA TÉCNICA

FARROUPILHA

Diego; Fuca, Wagner Rincón e Rudiere; Paulo Santos, Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano e Bruno Ratinho; Jone (Gabriel Lima) e Gleisson. Técnico: Geverton Duarte.

PELOTAS

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Jovany e Paraná; Régis, Jefferson e Felipe Garcia; Gilmar. Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Horário: 16h30. Árbitro: Maicon Zuge; assistentes: Cláudio Gonçalves e Guilherme de Ávila da Silva.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções