Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FAR-PEL 207 : Deu Lobo na cabeça

17 setembro
09:12 2018

Pelotas se mostra mais eficiente e ganha clássico por 2 a 1 no Fragata

Deu Pelotas no primeiro Far-Pel de 2018. Neste domingo, no Nicolau Fico, o time áureo-cerúleo ganhou por 2 a 1, mantendo a liderança isolada do Grupo C, com 14 pontos em seis jogos. A invencibilidade alcança agora a 11 partidas, considerando as fases finais da Divisão de Acesso e a Copa Wianey Carlet. O Farroupilha está na quinta colocação, com seis pontos em seis jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta ou quinta-feira (data a ser confirmada) na Boca do Lobo.

O técnico Antônio Freitas mudou a composição de meio-campo, colocando três volantes à frente da defesa. Já Paulo Porto também escalou três jogadores de marcação no setor. A novidade na equipe áureo-cerúlea foi a estreia de Bruno Costa na lateral-esquerda. As más condições do gramado foi um obstáculo a ser vencido pelos jogadores.

Aos 10 minutos, Germano deu passe para Jeferson. O meia entrou na área, mas chutou para fora. Esse foi principal lance da primeira etapa de um jogo equilibrado. Os tricolores reclamaram um pênalti não marcado em Oscar, que ingressava na área com chance de finalização.

GOLS E EXPULSÕES – O Pelotas voltou para o segundo tempo com Luquinhas no lugar de Jeferson. E foi exatamente de Luquinhas que saiu a jogada que resultou em pênalti cometido por Juninho Silveira. Aos nove minutos, Giancarlo cobrou e abriu o marcador do Far-Pel.

Far-Pel de disputa ferrenha pela bola: Pelotas foi mais eficiente e confirmou a vitória no Nicolau Fico Foto: Tales Leal/AI ECP

Far-Pel de disputa ferrenha pela bola: Pelotas foi mais eficiente e confirmou a vitória no Nicolau Fico
Foto: Tales Leal/AI ECP

Não demorou muito para sair o empate. Numa cobrança de falta, Ledesma fez a alegria da torcida do Farroupilha. Parrudo e Hippolito se desentenderam e foram expulsos. Mais tarde Juninho Silveira também levou o cartão vermelho.

O jogo estava aberto. Giancarlo quase marcou o segundo numa cabeçada em cruzamento de Luquinhas. Juninho respondeu numa cobrança de falta em que a bola passou junto à trave. O Pelotas assegurou a vantagem, aos 38 minutos, com cabeceio de Felipe, aproveitando cruzamento de Germano. O Tricolor tentou reagir, mas não houve tempo para mudar o rumo do clássico.

FARROUPILHA

Jeferson Hermes

Lacerda

Julinho Silveira

Wendel

Ihur

Hippolito

Mikael

Oscar (Hugo)

Valdeir (Juninho)

Carlos Gato

Daniel Quevedo (Bruno)

Técnico: Antônio Freitas

PELOTAS

Mateus Claus

John Lennon

Dão

Felipe

Bruno Costa

Parrudo

Germano

Reinaldo

Jeferson (Luquinhas)

Jarro

Giancarlo (Erik Farias)

Técnico: Paulo Porto

  •  Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
  • Árbitro: Maicon Zuge
  • Assistentes: Rodrigo Macedo Guilherme e Thigo Cavalheiro Lettnin
  • Cartões amarelos: Juninho Silveira e Oscar (F); Parrudo e Dão (P)
  • Expulsões: Hippolito e Juninho Silveira (F); Parrudo (P)
  • Gol: Giancarlo (9min); Ledesma (18min); Felipe (38min do segundo tempo)

Classificação

c

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções