Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

FAR-PEL: Tudo igual no clássico 200

15 outubro
15:22 2013

Farroupilha sai atrás no placar mas consegue empate no final e fica próximo da classificação

Pelotas e Farroupilha empataram o clássico Far-Pel 200 em 1 a 1 na noite  dessa segunda-feira no estádio Boca do Lobo. O resultado no jogo válido pelo returno da Copa Fronteira-Sul foi bastante comemorado pelos tricolores, que agora somam quatro pontos na tabela e caso o Brasil vença o confronto com o São Paulo, hoje, em Rio Grande, estarão classificados à semifinal. O Pelotas, que já está na final da competição, soma agora dois pontos.

Farpel - Alisson 0001

Foto: Alisson Assumpção/DM

O tempo inicial do clássico começou com o Farroupilha com mais “apetite” e partindo pra cima do Lobão. E logo aos quatro minutos os tricolores obrigaram o goleiro Roger Kath a fazer grande defesa e evitar a abertura do placar. E o jogou seguiu movimentado, com leve superioridade dos comandados do técnico Geverton Duarte. Mas não adiantou. O Tricolor, com sua eterna dificuldade para colocar a bola na rede dos seus adversários, pagaria por isso, ainda no primeiro tempo.

Foi no finalzinho da primeira etapa, logo após o Pelotas ter ficado com menos um jogador em campo, com a expulsão de Carlos Alexandre. Elton aproveitou cruzamento de Regis, da direita, e de cabeça abriu o placar aos 44 minutos: 1 a 0 Lobão.

Farpel - Alisson 0000

Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas voltou melhor para o tempo final e até os 20 minutos dominou o Farroupilha, com as entradas de Bruno Coutinho e Felipe Garcia, mas não conseguiu traduzir em gol sua superioridade. Ai, o Tricolor voltou para o jogo e foi pra cima, ainda que meio sem objetividade. O técnico Geverton Duarte fez algumas alterações que melhoraram o poder ofensivo tricolor: colocou Gabriel Lima, Juliano Madalena e Natã Clei, respectivamente, nos lugares de Cristiano, Paulo Santos e Bruno Ratinho. E foi premiado aos 44 minutos, quando Gleisson chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Roger, que falhou: 1 a 1, placar final.

O Pelotas volta a campo na quarta-feira, no estádio da Pedra Moura, para enfrentar o Bagé; o Farroupilha recebe o mesmo Bagé, sábado às 15h30min, no Nicolau Fico.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 1 x 1 FARROUPILHA

PELOTAS: Roger Kath; Igor,  Heverton e Carlos Alexandre; Jovany, Paraná, Tiago Gaúcho, Régis(Mithyuê), Ramon(Bruno Coutinho) e Elton(Jefferson);  Kayron(Felipe Garcia). Técnico: Paulo Porto.

FARROUPILHA: Patrique; Rudieri, Wagner Rincón e Fuca; Paulo Santos(Juliano Madalena), Rodrigo Gaúcho, Cristiano(Gabriel Lima), Carlos Alberto e Bruno Ratinho(Natã Clei); Jone e Gleisson. Técnico: Geverton Duarte.

ARBITRAGEM: Rogério Espilman, auxiliado por Claudio Gonçalves e Ilson Ramires.

CARTÕES AMARELOS: Carlos Alexandre e Felipe Garcia, do Pelotas; Fuca, do Farroupilha.

CARTÃO V ERMELHO: Carlos Alexandre, do Pelotas.

LOCAL: Estádio Boca do Lobo.

 

Comentários ()

Seções