Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

FARMÁCIA : Casal é preso por arrombamento

FARMÁCIA  : Casal é preso por arrombamento
18 agosto
09:53 2014

Uma abordagem policial a um casal de moto realizada pela Brigada Militar na manhã de sábado próximo à Vila Castilhos, resultou na prisão da dupla, que havia arrombado uma farmácia no Centro.

A ocorrência inicial seria por posse de entorpecentes, visto que tinham em seu poder 20 gramas de maconha e um papelote de cocaína, que declararam ser para consumo próprio, além de R$ 4 mil. Detidos, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e seriam liberados após o registro da ocorrência, porém no local foi descoberto que haviam praticado o arrombamento.

Ao chegarem para abrir o estabelecimento, localizado na Avenida Bento Gonçalves, os funcionários constataram que o local havia sido arrombado. A Brigada Militar foi acionada, sendo que as imagens captadas pelo circuito interno de segurança revelaram a descrição dos suspeitos. Indagados sobre o fato, eles acabaram confessando o delito e confirmado que os R$ 4 mil foram furtados da farmácia. A dupla foi autuada em flagrante e recolhida ao Presídio Regional de Pelotas.

PLANTÃO DE POLÍCIA

Policiais mulheres

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de quinta-feira o decreto 51.716 que garante a aposentadoria especial após 25 anos de contribuição para as mulheres policiais. A decisão do Executivo foi informada aos dirigentes da Ugeirm e Sinpol-RS em reunião realizada na última terça-feira, no Codipe, que contou com a participação dos secretários da Casa Civil, Flávio Helmann, da Assessoria Superior, Mari Perusso, da Administração, Alessandro Barcelos, e da chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Raquel Gomes.

O decreto está de acordo com o que determina a Lei Federal 144/2014, sancionada em maio pela presidenta Dilma Rousseff. A pauta é uma antiga reivindicação e foi uma dos temas abordados durante as negociações que são realizadas desde 2011 com a categoria.

Operação

A Polícia Civil realizou na manhã de sábado a Operação Fortaleza II no Assentamento Arroio das Pedras, 5º subdistrito de Canguçu/RS. Na ação, coordenada pela delegada Paula Vieira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e cumpridos mandados de prisão preventiva. Dois homens foram presos e outros dois se encontram foragidos. Os suspeitos são acusados de roubos a mão armada, furtos abigeatos, dentre outros delitos. Três destes respondem por homicídios e outros crimes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções