Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Farmácia Popular tem 98% do estoque em dia

Farmácia Popular tem 98% do estoque em dia
19 fevereiro
09:08 2014

A Relação Municipal de Medicamentos (Remume), da Farmácia Municipal de Pelotas, está com 98% do estoque completo nas prateleiras do órgão municipal. A Farmácia Municipal atende, mensalmente, demandas dos Postos de Saúde, Unidade Básicas de Atendimento Imediato (Ubai), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Atendimento Psico Social (Caps) e receituários distribuídos por estes a pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo, psicofarmáticos, insulinas e medicamentos do Estado.

A Farmácia Municipal funciona na rua Professor Araújo, 2.016, próximo ao Largo Vernetti

A Farmácia Municipal funciona na rua Professor Araújo, 2.016, próximo ao Largo Vernetti

A Remume, que é adquirida através do Consórcio Extremo Sul, por processo licitatório, abastece estas entidades com uma lista baseada na relação nacional, acrescida de medicamentos de uso mais específico da nossa região. “Como nossa região é fria, medicamentos para o trato pulmonar, como sinusite e rinite, são acrescidos à nossa lista”, explica a farmacêutica da Farmácia Municipal, Márcia Del Ponte dos Santos.

Os medicamentos adquiridos são entregues às unidades de atendimento entre os dias 15 e 30 de cada mês, por um veículo da Farmácia. Além disso, cerca de 600 pessoas, por dia, retiram na sede do órgão seus remédios, mediante apresentação de receituários. Além destes, 300 receitas expedidas pelo Estado e 50 ordens judiciais são atendidas no prédio.

A lista de medicamentos adquiridos pela Farmácia Municipal tem atualizações a cada dois ou três anos, de acordo com a relação nacional, ou ainda quando médicos sugerem a exclusão de remédios que possam estar ultrapassados. Esta mesma atenção dos especialistas em saúde pode ser diagnosticada quando da adição de novas fórmulas à lista.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções