Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Farrapo é aposta de Carlos Gato para avançar na carreira

24 abril
08:51 2017

O Farroupilha está fazendo uma boa campanha na Terceirona, recuperando o orgulho dos tricolores. Em seis jogos, a equipe fragatense tem 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). O aproveitamento é de 55,5%. Os bons resultados ressaltam alguns destaques individuais, como o trio ofensivo formado por Lian, Iago e Carlos Gato. Juntos eles marcaram sete dos 11 gols da equipe na competição.

O técnico Luciano Correa pediu a contratação de um centroavante de área – uma carência no elenco do Farroupilha. O entendimento do treinador é da necessidade de um atleta com essa característica específica. Enquanto a diretoria negocia o retorno de Fábio Alemão ao Nicolau Fico, Carlos Gato, 21 anos, dá a conta do recado com a camisa 9. Ele já marcou três gols e possuí três assistências. No jogo passado – goleada de 4 a 0 no Sapucaiense -, sofreu um pênalti que resultou em gol de Giliardi.

Gato goleador

Gato goleador

Carlos Wagner Correa Silveira apostou alto nesta oportunidade de disputar a Terceirona pelo Farroupilha. Ele rescindiu contrato com o Pelotas para poder jogar. “Como quero vencer no futebol, eu precisava sair do Pelotas para ter sequência de jogos. Lá (Boca do Lobo) estava complicado”, diz o atacante, que até teve algumas chances no Lobão. Foi escolhido a revelação do futebol pelotense em 2015.

ACESSO – No ano passado, Carlos Gato esteve emprestado ao Guarany de Bagé, quando participou da campanha de acesso da equipe à Série B estadual. Portanto, ele conhece o caminho para sair da Terceirona e observa um ambiente favorável no Nicolau Fico. “O grupo está bastante unido, depois da chegada do Luciano (Correa)”, destaca.

Natural de Pelotas – da Vila Santa Terezinha -, Carlos ganhou o apelido de Gato na infância. Levou-o para o futebol e não se incomoda ser chamado de felino –a final, é um animal rápido e sempre atento. O começo no futebol se deu num projeto coordenado pelo ex-jogador Carlos André no próprio bairro. Aos 14 anos, chegou ao Pelotas. Teve uma passagem pela base do Grêmio. A aposta agora é dar certo no Farroupilha e progredir na carreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções