Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Empossada nova direção para o Tricolor do Fragata

FARROUPILHA : Empossada nova direção para o Tricolor do Fragata
28 novembro
08:27 2019

Por: Henrique König

O Grêmio Atlético Farroupilha anda sumido das rodas de conversa e da imprensa pelotense, mas Fantasma sempre aparece. O Tricolor do Fragata está empossando uma nova coordenação para gerir o clube em busca de novos resultados. A presidência tem novo comando e nomes próximos para tentar alavancar a situação do clube, que passa por muitas dificuldades financeiras e de captação de recursos.

O ano de 2019 foi curto no que se diz respeito ao futebol profissional. A participação foi unicamente na Divisão de Acesso e o clube não conseguiu evitar o rebaixamento, ficando em último lugar da chave mais ao sul. O grupo vice-campeão da Terceirona ainda perdeu peças, o que acentuou os percalços nos caminhos de tentar a permanência. Agora, a missão para 2020 é manter a cabeça erguida e tentar novo acesso para a equivalente segunda divisão.

O presidente eleito é Felix Penedo, que já respondia pela direção de patrimônio com o comando do Coronel Marcus Napoleão. Os vice-presidentes são Luis Eduardo Nogueira (professor Adinho) e Tiago Guidotti, que já comandou o clube enquanto presidente. O tesoureiro é João Pinheiro. João Alcindo Degrandis, incansável pelas bases do clube, também responde como vice-presidente de futebol.

O vice-presidente responsável pelo patrimônio é o senhor Sérgio Maciel. O vice jurídico é Alceu Maia. Por fim, a vice-presidência de encargos sociais fica por conta do senhor Alcy Moraes, um dos maiores entusiastas do G.A. Farroupilha.

Reuniões para o final de ano vão trazendo encaminhamentos para o futuro do clube, que busca parcerias e recursos. O Farroupilha tem mantido ativa a sua base, em disputas regionais e municipais, com treinos e jogos no estádio Nicolau Fico. Com regulamento predominantemente sub-23, a Terceira Divisão Gaúcha deve oportunizar muitos jovens da região a vestir as cores fragatenses através da subida das categorias de base. O Fantasma quer lutar ardor, como se refere o hino

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções