Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Eugênio Lopes é a novidade como técnico para o ano

FARROUPILHA  : Eugênio Lopes é a novidade como técnico para o ano
08 janeiro
08:07 2020

Ex-zagueiro e professor pelotense será auxiliado por Luciano Proença, da preparação física

Por: Henrique König

Findado o mistério no Fantasma. O Grêmio Atlético Farroupilha tem novo técnico para a temporada 2020. Com experiência nos gramados como jogador e nas pranchetas como professor, Eugênio Carlos Lopes é o treinador para comandar o jovem grupo do Tricolor na Terceirona Gaúcha. Ele foi apresentado nesta terça-feira (7), no estádio Nicolau Fico, acompanhado do preparador físico Luciano Proença, que já estava no Fragata.

Eugênio Lopes é pelotense e sua carreira como zagueiro se deu majoritariamente no Esporte Clube Pelotas, por mais de uma década. Foram breves saídas para o Grêmio Porto-Alegrense e para o Blumenau. Em Santa Catarina, ainda passou pelo Tubarão e encerrou a trajetória nos gramados com o Brasil, em bom time de 1998.

Fora das quatro linhas, ele não ficou parado. Eugênio se especializou na Educação Física, com formação superior e foi professor por escolas de Pelotas. No Farroupilha, inicia esse novo desafio em sua carreira: “procurar trabalhar com atletas jovens, preocupado com a formação de atletas, até porque a competição é predominantemente sub-23. Queremos jogadores capazes de proporem jogo, saberem jogar e, precisando saber o meio em que estamos inseridos, vai haver momentos em que só isso não basta. Vai haver exigências de que tenhamos que defender muito”, analisou o técnico. Também com experiência por comissões técnicas profissionais, é a primeira vez que Eugênio comanda da beira do gramado.

O Farroupilha vai captar jogadores da região através de seletivas ainda neste mês de janeiro, em datas a serem confirmadas. Alguns atletas já estão encaminhados

para apresentarem-se em fevereiro e uma parceria com o Grêmio está próxima de ser selada e confirmada pelo clube fragatense.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções