Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Farroupilha quer movimentar a torcida

Farroupilha quer movimentar a torcida
23 maio
08:37 2019

A campanha do Tricolor do Fragata na volta à Divisão de Acesso não correspondeu ao desejo da torcida. Após algumas temporadas na Terceirona, o retorno para a competição intermediária entre a elite e o abismo foi de resultados cruéis. O Farroupilha acabou rebaixado com a pior campanha do Grupo A do torneio. Mas nem por isso a torcida tricolor, com os nomes mais fiéis ao clube, deixou de apoiar. A Alma Tricolor criou um embrião durante o torneio em 2019.

Carlos Vacaria, senhor Áureo Oliveira, professora Noeli, Sérgio Pacheco, Sérgio Maciel, Lucas Lemões, Bruno Lapischies e outros torcedores estiveram empurrando o clube na campanha, na boa e na ruim, como se costuma dizer. De acordo com Sérgio Maciel, o intuito é criar uma torcida em forma de associação, buscando somente benfeitorias, organização de eventos, além de charangas e bandas para atuar com os profissionais e com as categorias de base. Ele explica que essas são associações que costumam estar junto com os clubes, como já ocorre em Pelotas e até nos maiores centros do país, como é o caso do Corinthians.

Apesar do período novamente parado com os profissionais, a base está de volta ao Nicolau Fico e segue em atividade. Sérgio mobiliza torcedores interessados em ajudar ao clube, está trabalhando com advogados para regularizar a Alma Tricolor e pretende trazer novidades. Ele enfatiza que o pessoal está “meio parado”, mas acredita em novos alcances ao projeto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções