Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Farroupilha: Sequência, com melhores resultados

18 junho
09:31 2014

Dar continuidade ao trabalho com jovens jogadores, mas com resultados melhores dos que foram obtidos na Segunda Divisão. Este é a tarefa que Géverton Duarte terá que desenvolver no Farroupilha nas copas estaduais do segundo semestre. O treinador teve o contrato renovado com o Farroupilha e, em julho, completa um ano no comando da equipe nesta terceira passagem pelo cargo no clube. Algo raro no Nicolau Fico. “Estou muito feliz, porque sou um dos treinadores que mais tempo ficou treinando o Farroupilha nos últimos anos” ressalta.

Géverton destaca importância da continuidade do trabalho no GAF Foto: Alisson Assumpção

Géverton destaca importância da continuidade do trabalho no GAF
Foto: Alisson Assumpção

Para Géverton, a sua permanência no clube representa o reconhecimento da diretoria ao trabalho que foi feito na primeira metade da temporada. “A continuidade é tudo. Eu sou inteligente e sei que o resultado não foi alcançado, que era a classificação que nós queríamos. Mas há algo por trás disso tudo, que é o trabalho. O Eduardo (Bastos, vice de futebol) acompanha o dia a dia e viu o trabalho que fizemos. O presidente Reginaldo Bacci também. Se eu continuo, é porque o presidente quis”, comenta o treinador.

Além do “legado”, que é a revelação de jogadores, Géverton Duarte aponta pontos positivos na campanha, o que demonstra que há o que ser destacado da participação na segunda divisão. “Tivemos uma das defesas menos vazada da competição (nove gols em 12 jogos) e Kesler é um dos goleadores do campeonato (seis gols dos 10 marcados pelo time na Segundona)”, destaca.

Para o segundo semestre, o Farroupilha deve contratar jogadores. Mas a ideia é continuar apostando em jovens. “No ano que vem o Farroupilha disputar novamente uma competição sub-23. Então temos que nos preparar para isso”, completa o treinador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções