Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

Farroupilha vence o confronto com Grêmio Bagé

19 outubro
23:13 2013

Farroupilha faz o dever de casa e com vitória por 2 a 0 sobre o Bagé vai encarar o Pelotas na semifinal da Copa Fronteira-Sul

0691

ATACANTE Jone voltou a marcar e ajudou na vitória do Tricolor que agora encara o Pelotas

O quarto clássico Far-Pel da Copa Fronteira-Sul será disputado na próxima quarta-feira a partir das 20h na Boca do Lobo, jogo de ida pela semifinal da Copa Fronteira-Sul; jogo de volta, domingo, no Nicolau Fico. Isso porque neste sábado o Farroupilha não deu chances ao azar a venceu o confronto com o Grêmio Bagé pelo placar de 2 a 0, no Nicolau Fico. E garantiu a segunda posição no returno da competição regional, com sete pontos conquistados. Com o resultado, o time bageense foi eliminado. Na outra semifinal jogam Brasil e São Paulo, jogo de ida quarta-feira, em Rio Grande; a volta, no domingo, na Baixada.

Precisava vencer e começou atacando. Assim foi o Farroupilha, que dominou o adversário e ainda nos primeiros 45 minutos construiu o placar e a vitória. O atacante Jone, aos 42 minutos fez 1 a 0. Ele recebeu dentro da área e de pé esquerdo chutou no canto, sem chances para o goleiro Samuel. Aos 45, Carlos Alberto cobrou falta da esquerda e surpreendeu o goleiro bageense: 2 a 0.

O Bagé voltou mais agressivo para o segundo tempo. E até teve chances de botar a bola na rede do Tricolor.  Mas o goleiro Diego em no mínimo duas vezes mostrou competência para evitar o gol do adversário. Aos poucos, o Farroupilha  reencontrou o bom futebol do primeiro tempo, voltou a dominar as ações do confronto e teve chances de ampliar o placar. Natã e Roger Bastos quase marcaram.

“Jogamos com respeito ao adversário e construímos um resultado que nos garantiu a condição de decidirmos em casa a classificação, contra um bom time que é o Pelotas”, disse o técnico Geverton Duarte ao final do jogo.

FICHA TÉCNICA

FARROUPILHA  2 x 0 BAGÉ

FARROUPILHA: Diego; Paulo Santos (Madalena), Wagner Rincón, Fuca e Rudieri; Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano (Roger Bastos), Bruno Ratinho (William Dili); Jone (Natã Clei) e Gleisson (Gabriel Lima). Técnico: Geverton Duarte

BAGÉ: Samuel; Alex (Luiz Fernando), Cendoya (Adriano), Heberson (Gustavo) e Fernandinho); Wesley, Evandro Moreira (Javier), Rodrigo Dias e Dieisson; Elias e Matão (Tainã). Técnico: Badico.

ARBITRAGEM: Bruno Matos Criscuoli, auxiliado por Haury Temp e Pablo Sebastin de Melo.

CARTÕES AMARELOS:  Paulo Santos (Farroupilha); Fernandinho, Javier, Dieisson e Elias (Bagé)

LOCAL: Estádio Nicolau Fico.

Foto de Augusto Santos/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções