Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Farroupilha veste camisa Nike em 2014

28 dezembro
16:31 2013
Ewaldo Poeta passa a presidência do Farroupilha a Reginaldo Bacci Foto: Alisson Assumpção/DM

Ewaldo Poeta passa a presidência do Farroupilha a Reginaldo Bacci
Foto: Alisson Assumpção/DM

O dia do Farroupilha foi além da posse da diretoria liderada por Reginaldo Bacci. Antes mesmo do encontro para empossar os dirigentes, o presidente do Farroupilha anunciou que o time tricolor irá vestir camisas da Nike em 2014. Também foi apresentada outra novidade: a criação de uma rádio web, que irá transmitir pela internet os jogos da equipe na próxima temporada. São as primeiras medidas prática da gestão de Bacci.

No encontro da noite desta sexta-feira numa churrascaria no centro da cidade, os tricolores prestaram homenagem ao presidente Ewaldo Poeta, que passou o cargo para Reginaldo Bacci. Poeta dirigiu o Farroupilha por quase 50 anos – havendo, naturalmente, alguns momentos de interrupção nesta longa trajetória no comando do clube. Agora, ele estava na presidência do Tricolor de maneira ininterrupta desde o final da década de 90.

O Farroupilha será um dos oito times gaúchos que irá usar a marca da Nike em 2014. O contrato do clube é com a empresa paulista WBA, que é representante da multinacional no país. O vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos, informou que o clube irá receber três modelos de camisetas de jogo (a branca já foi apresentada ontem à noite) e mais todo o material de treino.

Para ressaltar ainda mais um dia cheio de expectativa pelo lado Tricolor, existe a possibilidade de o clube herdar a vaga na Divisão de Acesso em caso de desistência do Canoas. A data para que isso se defina é o dia 10 – prazo limite para que o clube canoense decida se vai jogar ou se licenciar.

Tricolor pode herdar vaga na A2

Se o Canoas oficializar sua desistência de jogar a Divisão de Acesso de 2014, a vaga irá para o Farroupilha. A garantia é dada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que antes tinha se manifestado de maneira diferente. Ele tinha dito que a vaga seria do Sapucaiense, que ficou em quarto lugar na última Segunda Divisão. A mudança de opinião, segundo ele, é por força de regulamento.

“Eu queria colocar o Sapucaiense na vaga do Canoas, caso o Canoas não venha jogar a Série A2. Mas não posso brigar com o regulamento. É o regulamento que manda que o 14º (o rebaixado com melhor pontuação) que seja beneficiado. Então é o Farroupilha”, afirmou Novelletto em contato com a reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ. O dirigente se refere ao regulamento da Segunda Divisão, mas no texto não é encontrada nenhuma referência à destinação de vaga em caso de desistência de um clube.

O lado negativo da informação é que o Canoas tende participar da Divisão de Acesso. “O Canoas estaria fazendo uma parceria para poder jogar”, revelou Novelletto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções