Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Fecha o Supermercado “Pois Pois” da Guabiroba e as filias enfrentam dificuldades

Fecha o Supermercado “Pois Pois” da Guabiroba e as filias enfrentam dificuldades
10 janeiro
08:39 2014

Empresa enfrenta turbulência financeira e tenta driblar problemas para não encerrar atividades em definitivo. De um total de quatro lojas, restam três e perspectivas apontam a possibilidade de fechamento de mais uma.

Os primeiros dias do ano 2014 chegaram trazendo notícias não muito agradáveis para alguns segmentos da sociedade pelotense, dentre eles comerciários ligados à rede de Supermercados Pois Pois. Alguns já perderam seus empregos, outros estão na iminência de também ficarem desempregados. A situação da empresa é crítica. Desde o ano passado problemas financeiros cercam a gestão do negócio e, consequentemente, seus colaboradores e credores. Os sinais eram vistos na ausência de produtos nas gôndolas das lojas da empresa, quatro no total, em Pelotas: na avenida República do Líbano(Matriz); Almirante Barroso; e nas Cohabs Guabiroba e Fragata.

LOJA da Almirante Barroso apresenta diversos problemas desde o ano passado

LOJA da Almirante Barroso apresenta diversos problemas desde o ano passado

Apesar das negativas dos seus gestores, era fácil notar as dificuldades enfrentadas pelo Pois Pois. A falta de produtos era o sinal principal de que alguma coisa não estava indo muito bem.

“A gente lamenta essa situação, pois há trabalhadores ficando desempregados. Isso sem contar que ainda não receberam a 2ª parcela do 13º salário de 2013”, diz Élvio Gelin, presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de Pelotas(SecPel), que ontem acompanhou o fechamento da filial Pois Pois da Cohab Guabiroba.

Matriz, na República do Líbano ainda estava com portas abertas

Matriz, na República do Líbano ainda estava com portas abertas

O Sindicato, segundo Gelin, está com seu Departamento Jurídico pronto para defender os direitos dos trabalhadores, com ações que garantam a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) a todos, além de outras ações com foco nos interesses dos trabalhadores.

A DIREÇÃO da Empresa passou a tarde de ontem reunida discutindo a situação do negócio. A Reportagem do Diário da Manhã tentou, sem êxito, contato com os diretores para saber qual o rumo a ser tomado pela empresa. Uma fonte ligada ao Grupo Pois Pois informou que há uma promessa e garantia dos gestores que a empresa não irá fechar as portas em definitivo. É possível, no entanto, segundo a mesma fonte, que mais uma loja seja fechada.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções