Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

FECOMÉRCIO-RS Cresce o endividamento das famílias

FECOMÉRCIO-RS Cresce o endividamento das famílias
03 maio
09:34 2016

O endividamento das famílias gaúchas alcançou em abril/2016 o índice de 70,4%. No mesmo período do ano passado o percentual era de 49,8%.

A última vez que o indicador tinha ultrapassado a casa dos 70% foi no início de 2012. O dado consta na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada pela Fecomércio-RS. O resultado confirma que o cenário econômico mais uma vez está sendo determinante para o aumento do nível de endividamento das famílias no Rio Grande do Sul, considerando a média em 12 meses.

 

Neste período, o percentual de pessoas com contas em atraso continua aumentando. “Esse comportamento já era esperado, conforme temos alertado nos últimos meses. E a expectativa é de que esse cenário persista”, afirmou o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. Segundo o dirigente, a expansão do endividamento provavelmente está ligada às restrições impostas pelo cenário econômico, como queda do emprego e renda e pela inflação elevada. “Diante da perspectiva de piora do mercado de trabalho nos próximos meses, estão previstos novos aumentos do endividamento involuntário das famílias”, pontuou Bohn.

FECOMÉRCIO-RS

Cresce o endividamento das famílias

Comentários ()

Seções