Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FEDERAÇÃO GAÚCHA : Luciano Hocsman foi nomeado presidente e terá grande missão

21 maio
08:49 2019

Desde a sexta-feira (17), o futebol do Rio Grande do Sul conhece o seu próximo dirigente. Após 16 anos de Francisco Noveletto como presidente da Federação Gaúcha, o novo encarregado do cargo é Luciano Hocsman, seu vice. Candidato único, ele foi eleito por aclamação.

Hocsman é vice de Francisco Noveletto

Hocsman é vice de Francisco Noveletto

A troca definitiva ocorre apenas na virada para 2020. O então presidente Francisco Noveletto já está assumindo a vice-presidência da CBF. Se Noveletto tinha a imagem ligada por ser Conselheiro licenciado do Internacional, Luciano Hocsman, convidado para FGF em 2004 pelo próprio presidente, compôs o departamento jurídico do Grêmio. Na época, ele preferiu deixar as reuniões do Tricolor de lado e vincular-se unicamente com a Federação Gaúcha.

Quando Luciano Hocsman assumir, seus vices serão Antônio Dal Prá e Luiz Antônio Lopes. O primeiro foi presidente do Ypiranga de Erechim, enquanto o segundo é conselheiro do Internacional e chegou a presidir o Conselho Deliberativo no Beira-Rio. Entre as missões para a próxima gestão, que deve contar com o apoio da subida de Noveletto a Brasília, o Campeonato Gaúcho e a manutenção das cotas aos clubes interioranos estão na mira, principalmente para os orçamentos de presidentes como Gilmar Schneider, do Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções