Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Feira do Artesanato na Rua atrai público no Largo

Feira do Artesanato na Rua atrai público no Largo
20 março
08:42 2019

Neste Dia Nacional do Artesão, 19 de março, o Largo Edmar Fetter – ao lado do Mercado Central – abriga a 1ª Feira do Artesanato na Rua de Pelotas, que conta com a presença de 150 artesãos dispostos em 42 bancas, expondo os mais diversos produtos. O evento, que se encerra às 18 horas, tem apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Governo.

A receptividade das pessoas está sendo muito grande, e o local também é bastante atrativo, afirmam as dirigentes da Associação Pelotense de Artesãos, Adriane Waltzer e Eliana Pizarro. “Comprovamos, com a experiência, que existe uma necessidade real das pessoas por este tipo de “bazar aberto”, onde possam adquirir, com qualidade, e bons preços, itens para a casa e presentes”, afirmou Adriane.

Vendendo sabonetes artesanais, Isabel Oliveira ressaltou a importância das feiras à comercialização dos artigos. Ela trabalha com a linha Peter Paiva, de São Paulo, cidade em que realizou o curso, e recebe a matéria-prima para a confecção das mercadorias, batizadas como “Aromas e Encantos”.

Artesã há 13 anos, Célia Peil destacou o bom movimento registrado pela manhã no Largo. A artista comercializa velas artesanais, uma produção disponível também na internet pela Ilumina Velas Artesanais. Nas tendas da primeira edição, estão representados ateliês de grupos, artesãos individuais e entidades, entre elas Casa do Artesão, Bem da Terra, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Associação Pelotense do Artesão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções