Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Feira do Polo Naval discute temas do setor na região

Feira do Polo Naval discute temas do setor na região
10 novembro
09:33 2015

Com o slogan “Um superporto, um superpolo”, a 4ª Feira do Polo Naval RS que ocorre a partir de hoje a 12 de novembro, no Partage Shopping Rio Grande, em Rio Grande, vai homenagear os 100 anos do Porto Novo de Rio Grande. O evento reúne em um só local o reconhecimento ao trabalho do único porto marítimo do Rio Grande do Sul a temas relevantes para a implantação de novos projetos.

A Feira do Polo Naval vai discutir todos os setores envolvidos na busca de soluções para os desafios logísticos, ambientais, operacionais e administrativos do setor naval. O evento conta com área de estandes e os tradicionais eventos paralelos: NAVTEC – Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore, organizado pela Universidade do Rio Grande (FURG) e o Arranjo Produtivo Local Naval – APL NAVAL RS; o Seminário de Direito, coordenado pelo escritório Arthur Baptista Rocha; a Rodada de Negócios, executada pelo Sebrae/RS e o Congresso Sul Energia, que vai debater o potencial energético da zona sul e seus projetos.

A 4ª edição da Feira do Polo Naval RS tem como promotor a Prefeitura Municipal de Rio Grande, FURG, Superintendência do Porto de Rio Grande, APL Polo Naval e Off Shore e Bolsa Continental de Mercadorias. São patrocinadores desta edição: Petrobras; Caixa; CMPC Celulose Riograndense; Tecon; Prefeitura Municipal do Rio Grande; Sagres Agenciamentos Marítimos, além do apoio do Sebrae. Em 2014, a Feira do Polo Naval recebeu mais de 22 mil visitantes e gerou uma expectativa de negócios de US$ 56 milhões.

SERVIÇO
O que: 4ª edição da Feira do Polo Naval RS e Sul Energia – 1º Congresso e Exposição de Energia da Região Sul
Data: 10 a 12 de novembro
Horário: 14h às 21h (visitação)
Local: Partage Shopping Rio Grande (Av. Engª Lúcia Maria B. Chielsa, 2842 – Pq. Residencial São Pedro), Rio Grande/RS
Site: www.polonavalrs.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções