Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Feirantes pedem mais investimentos e atenção da prefeitura

Feirantes pedem mais investimentos e atenção da prefeitura
21 setembro
09:56 2018

A mobilização iniciada a partir de uma reunião com vereadores pretende chamar atenção para a precariedade de alguns pontos de realização de feiras livres como na avenida Duque de Caxias e na Igreja da Luz e pedir melhorias e mais organização do setor. A criação de um regramento para “promoção” de comerciantes para o Grupo A – que ocupa os melhores locais – também está sendo solicitada.

Ainda esta semana, à convite dos feirantes, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) visitou a feira livre do Grupo A na Duque de Caxias para conversar com comerciantes e público. “Estamos trabalhando dentro de buracos, não temos banheiros químicos e muitas árvores estão podres e seus galhos se transformam em um grande risco em dias de vento”, comentou João Carlos Tavares, 65, que há quatro décadas trabalha na feira.

Representantes da categoria pedem melhorias em locais de feiras livres e organização do setor FOTOS: LENISE SLAWSKI - TV CÂMARA

Representantes da categoria pedem melhorias em locais de feiras livres e organização do setor FOTOS: LENISE SLAWSKI – TV CÂMARA

Quarta geração de uma família de feirantes, Denison Cardoso, 26, é outro que reclama das más condições do local onde a feira da Duque de Caxias está instalada e afirma que desde o início dos anos 2000 não há manutenção no local. “Revitalizaram a avenida e tudo ficou muito bom, mas onde está a feira não fizeram nada”, observa.

Consumidores assíduos da feira como a aposentada Shirlei Recat, 74, concordam com as queixas dos comerciantes e apontam a necessidade de melhorias no. “As condições não são boas poderiam ser melhoradas”, diz.

AÇÕES – A visita na avenida Duque foi a primeira de uma série que deverão ser realizadas nas próximas semanas em todos pontos de feiras livres com o objetivo de construir  uma proposta coletiva de melhorias e investimentos que será apresentada à Prefeitura. “As feiras livres são uma atividade econômica de grande importância na cidade, geram emprego e renda para produtores rurais e comerciantes. Não é possível que a administração não tenha um olhar mais cuidadoso sobre essa atividade e iremos brigar por isso”, declarou Marcola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções