Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Feiras livres não estão suspensas na cidade

Feiras livres não estão suspensas na cidade
30 março
08:35 2020

As feiras livres continuam se realizando nos dias, locais e horários habituais. A SDR, responsável pelo Setor de Feiras, intensificou a fiscalização e propaga cartazes com algumas recomendações, como “Não toquem nos alimentos”, “Mantenham distância dos feirantes”, e “Evitem aglomerações”.

O secretário Jair Seidel salienta a importância de os consumidores observarem a distância mínima segura entre as pessoas para evitar aglomerações. “Orientamos nossos fiscais para que conversassem com os feirantes, no sentido de torná-los agentes da propagação de regras, como não tocar nos alimentos e evitar aproximações.”

Seidel informa que muitos feirantes têm se mantido ausentes das feiras livres, por fazer parte dos grupos de risco para o coronavírus. “Com menos comerciantes, a fluência de público em cada banca é maior. Por isso, é importante atentar para a distância entre as pessoas que vão às compras.”

Outro ponto destacado pelo secretário é que, como as feiras são ao ar livre, isso faz com que esse tipo de comércio seja, inclusive, mais seguro do que o realizado em ambientes fechados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções