Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Felipe Garcia é Xavante

16 abril
14:55 2014

Felipe Garcia é rubro-negro. O atacante é o primeiro contratado do Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele foi oficialmente apresentado no Bento Freitas nesta quarta-feira – dia seguinte ao término de seu compromisso com o Pelotas. “É o reconhecimento do meu trabalho, pois o Brasil já tinha se interessado na minha contratação no ano passado”, afirmou o atacante.

O jogador é um dos raros casos de troca direta: saindo de um clube para o outro em Pelotas. Ele acredita que os torcedores do lado azul e amarelo vão saber compreender a mudança. “É uma opção de um profissional, que deu um passo em sua carreira”, afirmou. Felipe Garcia jogou menos de um ano no Pelotas. Ele foi contratado em julho do ano passado.

“Entendo que seja uma grande contratação. Na verdade, nós só tínhamos o Alex Amado para a beirada do campo e agora temos dois jogadores para essa função. Vamos tentar definir com o Alex Amado e já temos também o Papa. Nem era uma prioridade as novas contratações de jogadores agora, mas sim de renovar o contrato dos que estavam no clube, mas essa foi uma situação de exceção”, comentou o vice de futebol, Cláudio Montanelli.

Felipe Garcia é natural de Porto Alegre, 23 anos, jogou no Aimoré e no Santo Ângelo, antes de chegar ao Pelotas. Teve também uma passagem Neastved, da Dinamarca. Como realizou uma cirurgia no púbis em fevereiro, o jogador terá que passar por um período de 30 dias em recuperação. Mas quando chegar a Série D estará em plena condição de correr no ataque xavante.

Atacante de 23 anos deixa o Pelotas e acerta com o rubro-negro (FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB)

Atacante de 23 anos deixa o Pelotas e acerta com o rubro-negro (FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB)

FELIPE GARCIA

Nome completo: Felipe Garcia Gonçalves

Posição: atacante

Nascimento: 06.11.1990 (Porto Alegre/RS)

Estatura: 1,85m

Passagens por: Neastved/DIM, Aimoré/RS e Santo Ângelo/RS

Último clube: Pelotas/RS

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções