Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

FELIPE GARCIA : O homem de R$ 1 milhão

22 julho
09:34 2016

Performance do jogador rubro-negro na Série B desperta interesse no seu futebol por clubes da Série A

Série B tem futebol ao vivo para quem gostar e quiser, em qualquer parte do planeta. E quem nela se destaca chama a atenção de torcedores e, principalmente, de dirigentes. É o caso o meia-atacante Felipe Garcia, do Brasil, que em 17 rodadas do Brasileiro da Série B já balançou as redes adversárias nove vezes. É o vice-artilheiro da competição, atrás de Nenê, do Vasco, que já marcou dez gols.

O momento de Garcia é especial, para ele e para o Xavante. Seus gols têm ajudado o time rubro-negro a conquistar importantes pontos, que o mantém numa confortável posição na tabela de classificação. E também estão despertado o interesse de clubes da Série A nacional.

O América de Minas Gerais foi o primeiro, chegou a ensaiar uma proposta; o interesse do Grêmio andou circulando no noticiário esportivo na imprensa da capital na quarta-feira desta semana. O contrato do jogador de 25 anos com o Brasil vai até o fim deste ano, e o valor da multa rescisória é R$ 1 milhão.

GOLEADOR xavante na competição nacional valoriza seu “passe” com bom futebol e gols FOTO:  Carlos Insaurriaga/Especial DM

GOLEADOR xavante na competição nacional valoriza seu “passe” com bom futebol e gols
FOTO: Carlos Insaurriaga/Especial DM

“Se algum clube bancar a multa não há como o Brasil segurar o jogador”, diz o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli.

No meio de citações e especulações, Felipe Garcia prefere dizer que seu foco no momento é o Brasil e a Série B.

“Todo o nosso grupo está colhendo os frutos de um trabalho de bastante tempo, da ascensão do Brasil no cenário nacional”, observa o artilheiro, que antes de chegar à Baixada, em 2014 foi destaque no rival, Esporte Clube Pelotas, com várias conquistas regionais e estaduais. Em 2013, foi destaque do Santo Ângelo, na Segunda Divisão gaúcha.

Na bagagem de Garcia, com passagem pela base do São José, de Porto Alegre, cabe também a experiência de uns seis anos no futebol da fria Dinamarca.

RETORNO

Após o empate em 1 a 1 com o Oeste, na terça-feira, em São Paulo, o elenco do Brasil volta aos trabalhos nesta sexta-feira para iniciar a preparação para o jogo com o CRB, dia 29, em Maceió, pela 18º rodada do Brasileiro da Série B. Hoje ás 15h, na Baixada, os jogadores que estão sendo pouco utilizados pelo técnico Rogério Zimmermann estarão em campo para um jogo-treino contra uma equipe sub-17 do Guarani de Camaquã.  Os portões do Bento Freitas serão abertos aos sócios xavantes.(

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções