Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Fenadoce 2014: 30 candidatas na disputa pela coroa

18 outubro
14:35 2013

Começa na próxima terça-feira, dia 22, às 16h, a maratona de atividades das trinta meninas que sonham em carregar durante um ano inteiro os títulos de rainha e princesa da Feira Nacional do Doce (Fenadoce). A agenda foi divulgada pela comissão organizadora na tarde de ontem (17) e o processo termina no dia 07 de novembro, com o tradicional desfile no Centro de Eventos.

Corte Fenadoce 2013O primeiro compromisso é a apresentação das candidatas em uma tarde de esclarecimentos e tira dúvidas junto à comissão da multifeira. Neste momento, as concorrentes devem estar acompanhadas. O encontro acontecerá na sede da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Pelotas, rua Félix da Cunha, 765.

As atividades seguem nos dias 24, às 18h, com coquetel  de integração, que também será realizado na entidade; dia 26, às 10h, carreata por algumas ruas da cidade; dia 28, às 13h, visita à fábrica de doces Monalu(com saída da CDL); dia 30, passeio turístico por lugares históricos de Pelotas; dia 31, das 14h às 17h, oficina de doçaria, no Senac, rua Dom Pedro II, 901; dia 04 de novembro, às 18h30min, entrevista com as candidatas, na sala de reuniões da CDL, dia 06,às 15h, ensaio e palestra “Passarela, Postura e Beleza”, com André Guerra, no Centro de Eventos e a grande final, no dia 7, às 20h, com o desfile e escolha da corte.

“Procuramos fazer uma agenda onde todos os segmentos que contemplam a Fenadoce estivessem inseridos”, explica a gerente do Centro de Eventos, Michele de Lima, ao falar, por exemplo, da oficina de doces e do passeio turístico que as candidatas participarão. “Há muito tempo o concurso que elege a corte da Fenadoce deixou de ser apenas de beleza, procuramos meninas que representem Pelotas e toda sua cultura”, completa.

Foto: Alisson Assumpção/DM

Rainha Mônica Fonseca entrega a coroa – Foto: Alisson Assumpção/DM

INTERNET – O Blog da Corte está disponível na fan page da multifeira (www.facebook.com/fenadoce) com informações sobre cada candidata, obtidas através de um formulário respondido por elas. O blog será alimentado com textos e conteúdos relacionado ao concurso e as concorrentes poderão participar comentando como estão as seletivas e sobre suas expectativas com relação ao concurso e ao reinado. O Blog conta o botão “Vote Aqui” que fará um link ao site da Fenadoce, onde a pessoa poderá votar na sua candidata. Cada e-mail pode votar apenas uma vez e a concorrente mais votada estará automaticamente entre as 10 finalistas.

Acesse a votação online aqui: http://www.fenadoce.com.br/votacao/664ada0d-241a-4aa3-bfe2-86592f40fda4

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções