Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Fenadoce 2015 já recebeu 180 mil visitantes

07 junho
22:35 2015

fenadoce02

A Fenadoce 2015, que ocorre até 14 de junho, em Pelotas/RS, já recebeu 180 mil visitantes que aproveitaram para saborear os famosos doces tradicionais da cidade e também toda a programação cultural e gastronômica oferecida pelo evento. Na Cidade do Doce, foram vendidos um milhão e 400 mil. Apenas neste domingo (07), a feira já conta com uma visitação de mais de 25 mil pessoas. Destaque para as excursões que vem de todo o país e de fora dele: 198 ônibus de excursão já passaram pelo Centro de Eventos desde o início da feira, em 27 de maio, de mais de 60 cidades.

 

A Fenadoce é uma festa que passa de geração para geração. Brasil Lacerda, da cidade de Pedro Osório, trouxe parte da família para aproveitar e comer doces. Fascinado, após a visita ao Museu do Videogame, Brasil exalta a organização. “Venho todos os anos e vejo que está, sim, cada vez melhor.” Ele trouxe ainda a filha de menos de um ano e já deixa a promessa: “Vai crescer já visitando todos os anos”.

 

Do outro lado da fronteira vieram Maria Antônio e Santa Pachico. Com uma excursão de Rio Branco, Uruguai, as duas senhoras também não se importaram com a viagem. Maria diz ter visitado a feira há três anos e não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de voltar em 2015. Dessa vez, trouxe a amiga. “Estou achando lindo, vale o cansaço”, diz Santa, que confirma já estar pensando em voltar no próximo ano. Comparando a região com o Uruguai, elas lamentam não ter nada parecido onde moram. “Lá não tem nenhum doce tão bom assim, é uma pena”, exclama Maria Antônio.

 

A Fenadoce 2015 conta com as seguintes empresas patrocinadoras: Petrobras; Net; Sicredi; Delta Sul; Banrisul; Caixa Econômica Federal, Ecosul, Vonpar, Coca-Cola e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

 

Fotos: Alan Gonçalves e Marcel Streicher

 

SERVIÇO 
O que: Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2015
Data: 27 de maio a 14 de junho
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a sex, das 14h às 23h; sáb, dom e feriado, das 10h às 23h.
Ingressos: R$ 8,00 por pessoa e estacionamento R$ 8,00 (crianças até 6 anos não pagam ingresso)
Site: www.fenadoce.com.br
Facebook: www.facebook.com/fenadoce

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções