Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE 2019 : Lançamento oficial ocorre nesta quinta

FENADOCE 2019 :  Lançamento oficial ocorre nesta quinta
22 maio
08:43 2019

Mais uma história vai se iniciar, desta vez na 27º edição, quando a Fenadoce 2019 pretende encantar os visitantes com o tema “Patrimônio Nosso”. A feira, que acontecerá de 05 a 23 de junho, será lançada oficialmente amanhã, às 19h, na Biblioteca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103), em Pelotas.

Na ocasião será possível conhecer um pouco mais sobre o projeto de artes cênicas deste ano, assim como o aplicativo da feira e os detalhes da programação.

O tema de 2019 foi escolhido com inspiração no registro realizado em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que classificou Pelotas como Patrimônio Cultural Brasileiro, material e imaterial. Com isso, o grande foco da Fenadoce nesse ano é promover a conscientização sobre a importância de se valorizar, preservar e divulgar o patrimônio cultural da cidade. O projeto cultural, construído pela Ânima Cultural, contemplará arte e tecnologia.

É nessa linha que o designer e artista Leandro Selister compôs o projeto de artes visuais, que terá o Espaço Arte do Doce como grande palco. A ideia é levar para dentro da feira fotografias e ilustrações do Conjunto Histórico de Pelotas tombado pelo IPHAN, mas de uma forma que faça o visitante pode se sentir naquela realidade e interagir com o espaço em volta. Por isso, aliado ao trabalho artístico também estará a tecnologia, através do aplicativo Turismo Virtual em Pelotas, que conta com um conteúdo exclusivo sobre a Fenadoce. Através dos recursos de realidade aumentada será possível visualizar os espaços históricos na feira pelo próprio smartphone.

Além disso, a programação da Fenadoce 2019 contará com o Ciclo de Negócios, que incluirá uma Rodada de Negócios, palestras e debates sobre assuntos como empreendedorismo. Assim como nas edições anteriores, a feira se prepara também para receber uma série de apresentações artísticas e culturais, visitas de escolas públicas da região, Gincana Cultural e diversas outras atrações.

FENADOCE 2019
A edição de 2019 da Feira Nacional do Doce é representada pela corte composta pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila Gotthilf e Kathlen Iandra Silva Prestes. Em janeiro os estandes foram comercializados e todos os espaços foram preenchidos. A expectativa para 2019 é apresentar novidades aos visitantes para que eles possam interagir cada vez mais com o ambiente a partir de inúmeras possibilidades.

Em 2018 a feira recebeu mais de 239 mil visitantes, comercializando 1,4 milhões de doces vendidos. A programação cultural da feira foi um dos seus grandes destaques, já que a Fenadoce se apresenta como uma multifeira que movimenta a economia da região através da gastronomia, cultura, comércio e serviços. Com isso, a feira reafirma a sua importância para setores como a hotelaria para toda a cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções