Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Fenadoce 2020 abre inscrições para nova corte

17 outubro
08:34 2019

A corte da Fenadoce 2020 representará um resgate histórico: ao invés de duas princesas e uma rainha, as típicas soberanas darão lugar a um trio de baronesas. Desta vez elas não representarão apenas a 28ª Fenadoce, mas também a cidade de Pelotas em eventos a nível estadual, nacional ou até mesmo mundial. As inscrições para quem desejar concorrer à nova corte vão até 25 de outubro. A escolha final será no dia 21 de novembro, com um desfile no Centro de Eventos Fenadoce.

Corte Fenadoce 2019A mudança, segundo a Comissão Organizadora do concurso, visa uma retomada da história de Pelotas, reinventando a corte que representa a feira desde a sua primeira edição. “Com o reconhecimento recente da feira como patrimônio do RS pelo governo do estado, somando-se a já reconhecida tradição doceira e conjunto histórico pelo Iphan em 2018, entendemos que as representantes da feira precisavam ampliar sua atuação. E nada mais significativo para Pelotas que o título de Baronesa, que remonta ao período das charqueadas pelo qual a cidade ficou conhecida e também onde se originaram os doces”, explica Enio Ferreira, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas – CDL, entidade organizadora da Fenadoce. E não haverá hierarquização entre as três integrantes da corte, pois elas vão representar a Fenadoce e a tradição doceira da região.

Assim como nos demais anos, as candidatas deverão ter 18 anos ou mais e ter concluído o ensino médio, além de morarem há mais de dois anos na cidade de Pelotas. As inscrições serão limitadas a no máximo 15 candidatas, por isso podem encerrar antes do dia previsto caso as vagas sejam preenchidas. Seguindo também a fórmula dos demais anos, elas deverão representar alguma entidade/empresa associada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Avaliação
As candidatas passarão por três avaliações pela Comissão Organizadora a partir de atividades como reuniões, palestras, entrevistas, oficinas, entre outras. Entre os quesitos que serão levados em conta na primeira avaliação estão o comprometimento, capacidade de comunicação, gentileza, simplicidade, pontualidade e outros. Já a segunda avaliação irá considerar os conhecimentos geral e específicos sobre a Fenadoce, a história de Pelotas e dos doces, além da tradição doceira e Antiga Pelotas. Por fim, um Corpo de Jurados será responsável pela avaliação no dia do desfile, observando a simpatia, postura elegância e passarela. Cada Baronesa vencedora receberá ainda uma premiação além do título no valor de R$ 6.000.

Inscrição
A inscrição deverá ser apresentada pela empresa/entidade responsável constando a ficha de inscrição da candidata, foto 3×4 e um vídeo de apresentação que seja gravado em um local tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN) ou turístico de Pelotas. As inscrições deverão ser entregues na sede da CDL Pelotas (Avenida Pinheiro Machado, nº 3390) das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O regulamento completo estará disponível no site www.fenadoce.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções