Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Fenadoce 2020 é oportunidade para empreendedores de todo Estado

18 fevereiro
08:34 2020

Considerado um dos principais eventos do Rio Grande do Sul, a Fenadoce representa um potencial econômico que vai além da zona sul do estado.

A FEIRA será realizada de 29 de maio a 14 de junho

A FEIRA será realizada de 29 de maio a 14 de junho

Anualmente, os empreendedores de outras regiões do estado também aproveitam o público de cerca de 250 mil pessoas que passa pelo local. Para a edição deste ano, a organização da feira vive a expectativa de atrair empreendedores ainda mais diversificados e criativos durante a comercialização dos espaços, que iniciou nova.

A feira acontecerá de 29 de maio a 14 de junho, mas a preparação já é pensada no fim da edição anterior. Segundo a organização da Fenadoce 2020, as primeiras semanas do ano são sempre dedicadas à venda dos estandes. Enio Ferreira, Gestor da CDL Pelotas, destaca que a feira já é tradicional em todo estado, mas que muitos empreendedores ainda não sabem que também podem se inscrever e apresentar o seu projeto. “Todos os projetos são analisados e ajustados conforme necessário, mas é importante que os empresários saibam que estamos abertos às propostas e que a feira segue reinventando-se para ser ainda mais atrativa”, afirma.

Chegando à edição 28 nesse ano, a Fenadoce se tornou uma grande multifeira, dividindo os seus espaços entre a Cidade do Doce, dedicada à tradição que dá nome ao evento, mas também a estandes de comércio e serviços. O modelo segue a linha de sucesso de outras feiras ao redor do país e que também se mostrou rentável ao evento do sul do estado.

Enio explica que os doces são sempre a atração principal, mas que o público faz questão de ir conhecer novos produtos e procurar promoções especiais. “Muitos expositores levam artigos personalizados para as feiras ou novidades e apostam em promoções específicas, e o público já espera isso, então há sempre uma expectativa grande”, destaca. A feira é também uma vitrine para turistas de várias partes do Brasil e de países vizinhos: em 2020 foram contabilizadas mais de 900 excursões.

MUDANÇAS OTIMIZAM A FEIRA
Neste ano uma das mudanças é a otimização do tempo da feira. Segundo Adilson Buroxid, diretor executivo da CDL Pelotas, os dois dias a mais de duração eram reservados tradicionalmente para que os expositores tivessem tempo de acomodarem seus estandes. Hoje, contudo, já se verificou que isso não é mais necessário. “Os expositores já sabem que a nossa estrutura estará pronta para eles, então em pouco tempo organizam tudo”, explica. Ele destaca que essa mudança favorece principalmente quem chega de outras partes do estado, pois diminui o tempo de viagem.

A infraestrutura da feira também é destaque, já que é realizada em prédio próprio da CDL Pelotas, no Centro de Eventos Fenadoce. Graças a isso, o local recebe manutenção durante todo o ano e a preparação para os dias de feira acontecem com antecedência.

PROGRAMAÇÃO ATRAI O PÚBLICO
Um dos sucessos da Fenadoce é a programação artística e cultural, que anualmente atrai centenas de visitantes. Além dos shows nacionais, a feira também conta com o projeto Fenadoce Cultural, que diariamente realiza apresentações de música, dança, teatro e circo pelos palcos do evento. XXX ressalta que essa é também uma das estratégias para oferecer entretenimento, lazer e cultura ao público, que comparece para prestigiar as atrações e não deixa de conferir os estandes pelos corredores.

ESTANDES
Desde 13 de janeiro a organização da feira iniciou nova etapa de comercialização dos estandes. Em dezembro o cronograma previa a venda exclusiva aos sócios da CDL Pelotas. Agora, a oportunidade se abre aos demais empreendedores que desejem apresentar projetos para a área Central e de Variedades. O contato para mais informações pode ser realizado pelo WhatsApp (53) 99141-3295.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções