Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Fenadoce arrecada mais de 3 mil peças em ação social

Fenadoce arrecada mais de 3 mil peças em ação social
19 junho
08:47 2017

Promovida pela organização da 25ª Feira Nacional do Doce, que encerrou ontem, a ação solidária que trocou ingressos por agasalhos nesta sexta-feira, 16, mobilizou milhares de pessoas. Durante duas horas os visitantes passaram pela bilheteria sem precisar pagar o ingresso no valor de R$ 8,00, trocando a entrada apenas pela doação de um agasalho. Foram recebidas mais de 3 mil peças de roupas das 14h às 16h. Neste final de semana a programação da feira seguiu movimentada com a participação da Associação dos Desenvolvedores de Jogos do RS (ADJogosRS) e diversos shows na Fenadoce Cultural.

FAMÍLIAS levam doações para reforçar a campanha

FAMÍLIAS levam doações para reforçar a campanha

As doações serão agora catalogadas pela organização da feira, separando roupas adultas e infantis, masculinas e femininas. Posteriormente, todas as doações serão repassadas a instituições de caridades e pessoas carentes. De acordo com a organização da feira, essa é uma ação realizada com sucesso somente graças ao espírito solidário da população, que sempre se mobiliza em prol de ações sociais. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), entidade que organiza a feira, o sentimento é de agradecimento a todos que participaram das doações.

Além desses agasalhos, a CDL Pelotas também recebeu a doação de mais de 600 peças de roupa arrecadadas pela Escola Adventista de Pelotas. A decisão de repassar as doações à organização da Fenadoce veio após a escola se apresentar durante a Mostra Cultural Escolar. Segundo o regente do coral, Francisco Garré, as peças foram recolhidas com os alunos da escola através da Campanha do Agasalho em uma competição interna entre a turma que conseguisse arrecadar mais agasalhos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções