Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : Rodada de Negócios e visita técnica

FENADOCE : Rodada de Negócios e visita técnica
07 junho
09:47 2016

Ontem na 24ª Fenadoce, que encerra no dia 12, foi de destaque para a agricultura familiar, as mostras artísticas escolares e a as negociações da Rodada de Negócios do Sebrae/RS. O dia também teve mais visitas gratuitas de escolas municipais, uma ação social da feira com os estudantes.

A visita técnica da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) ao espaço da Feira da Agricultura Familiar, que contou com a presença do secretário, Tarcísio Minetto, teve como foco a entrega de Certificados de Agroindústria a três novas agroindústrias da região: Tacy Biscoitos (Turuçú), Cooperativa de Produtores de Leite da Zona Sul, e Núcleo de Criadores de Ovinos (Pinheiro Machado). Foi entregue também um termo de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar para os Produtos Caseiros Figueirinha. A ocasião marcou a assinatura do termo de prestação de serviço do pagamento do espaço da Feira de Agricultura Familiar entre a SDR e a CDL Pelotas, representada pelo conselheiro-gestor, Adilson Buroxid. O secretário Minetto agradeceu o apoio e a parceria da Fenadoce e aproveitou para exaltar a feira. “Tenho certeza de que essa é a melhor Fenadoce e a próxima será mais ainda”, afirmou.

No auditório do Centro de Eventos a tarde decorreu com a Rodada de Negócios do Sebrae/RS, que contou com 20 empresas compradoras e 28 fornecedoras inscritas. Ao longo do dia várias empresas dos setores de agricultura familiar, limpeza e higienização de restaurantes, bebidas e doces tiveram a oportunidade de ampliar e fortalecer os seus contatos e negócios. A rodada também foi realizada no ano passado durante a Fenadoce, mobilizando mais de 60 empresas da região.

No palco principal da Praça de Alimentação a tarde teve apresentações da Mostra Artística Escolar, um projeto da Fenadoce Cultural para incentivar as escolas a participarem da feira. Passaram pelo palco a Escola Sesi Eraldo Giacobbe, E.E.E.F. Nossa Senhora dos Navegantes, E.E.F. Freinet e a Escola Adventista de Pelotas, que levaram a música para a 24ª Fenadoce.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções