Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Fepam inicia divulgação da balneabilidade dia 15

Fepam inicia divulgação da balneabilidade dia 15
13 dezembro
10:51 2018

Sábado, inicia-se o Projeto Verão no Estado. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) disponibilizará os dados sobre balneabilidade das praias gaúchas durante toda a temporada. Os meios de divulgação oficiais serão o site http://www.fepam.rs.gov.br/ ou um aplicativo para celular, cujo passo a passo para instalação será divulgado pelo órgão. O app não ocupa a memória do aparelho, descartando download em lojas virtuais. Trata-se de um ícone que chamará direto para as informações, inclusive de condições meteorológicas.

Este ano é o primeiro em que Pelotas participará do sistema de divulgação de balneabilidade pela Fepam. O pedido para o Município aderir ao serviço foi apresentado pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

O Sanep coleta as amostras da água nos dez pontos de banho do Laranjal e encaminha os dados à Fundação, onde o sistema faz a análise para apurar se os locais estão próprios ou impróprios. A divulgação da qualidade da água será feita semanalmente pela Fepam.

As praias do Laranjal terão a qualidade da água monitorada no Pontal da Barra: no Valverde, no trapiche e em frente à avenida Senador Joaquim Augusto de Assumpção; no Santo Antônio, na avenida Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior esquinas com a rua Bagé e a avenida Rio Grande do Sul, e em frente ao restaurante Santo Antônio e hotel Praia do Laranjal; Balneário dos Prazeres defronte à gruta de Iemanjá; Mata do Totó; e Colônia Z3.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções