Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Fernandinho convence Felipão

27 junho
09:47 2014

Volante ganha vaga na Seleção Brasileira para a partida de sábado diante do Chile pelas oitavas de final

O técnico Luiz Felipe Scolari atendeu ao desejo da torcida brasileira. Ele está colocando Fernandinho no time titular no lugar de Paulinho. O treinador do Brasil testou também Maicon no lugar de Daniel Alves na segunda parte da atividade desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis. A Seleção Brasileira enfrenta o Chile neste sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Fernandinho precisou de apenas 45 minutos da partida diante de Camarões na segunda-feira para provar a todos, especialmente ao Felipão, que está num melhor momento do que Paulinho. O ex-jogador do Corinthians está longe de ser o voante de destaque, que brilhou na Copa das Confederações no ano passado.

Outro titular que está ameaçado de perder o lugar na equipe é Daniel Alves. Como Paulinho, ele jogou pouco nas três primeiras partidas do Brasil na Copa do Mundo. Luiz Felipe aproveitou o treino de ontem para testar Maicon na posição. Ramires foi mais uma vez o substituto de Hulk durante o trabalho tático. David Luiz sentiu dores nas costas e saiu mais cedo de campo, com Dante entrando no seu lugar.

Paulinho e Fernandinho (centralizados) disputavam posição, mas o volante do Manchester City levou vantagem Foto; Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Paulinho e Fernandinho (centralizados) disputavam posição, mas o volante do Manchester City levou vantagem
Foto; Gaspar Nóbrega/Vipcomm

O time para enfrentar o Chile deve ser Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Neymar, Hulk e Oscar; Fred.

ADVERSÁRIO – Luiz Felipe armou o time reserva com a composição tática do Chile, que, nas duas últimas partidas – contra Espanha e Holanda, jogou com três zagueiros. Já na partida de estreia no Mundial, diante da Austrália, Jorge Sampaoli, optou pelo 4-4-2, tendo Valdívia no meio-campo. Felipão posicionou Bernard pela esquerda, forçando a jogada em cima de Daniel Alves. Certamente é uma previsão de que Vargas deve aparecer mais por esse lado do campo.

Depois das cobranças no começo da Copa, Fred acredita num final feliz. “A história vai ser a mesma da Copa das Confederações. Coisas boas, gols e títulos”, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

CHILE – O técnico Jorge Sampaoli tem duas preocupações para a partida de sábado, diante do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. Medel e Artur Vidal não participaram do treino desta quinta-feira. O zagueiro reclama de dores musculares e fez exame para constar se há lesão. Já o meio-campista fez uma cirurgia de joelho antes da Copa do Mundo e tem lutado para participar das partidas. A atividade chilena foi suspensa por causa de um voo do helicóptero da Rede Globo, que buscava imagens do treino realizado com portões fechados.

OITAVAS DE FINAL

Sábado, 28/6 – 13h

Brasil x Chile – Mineirão – Belo Horizonte

 

Sábado, 28/6 – 17h

Colômbia x Uruguai – Maracanã – Rio

 

Domingo, 29/6 – 13h

Holanda x México – Castelão – Fortaleza

 

Domingo, 29/6 – 17h

Costa Rica x Grécia – Arena Pernambuco – Recife

 

Segunda-feira, 30/6 – 13h

França x Nigéria – Mané Garrincha – Brasília

 

Segunda-feira, 1º/7 – 13h

Alemanha x Argélia – Beira-Rio – Porto Alegre

 

Terça-feira, 1º/7 – 13h

Argentina x Suíça – Arena do Corinthians – São Paulo

 

Terça-feira, 1°/7 – 17h

Bélgica x EUA – Fonte Nova – Salvador

Comentários ()

Seções