Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Fernando Duval expõe a Moda Wasthiana

19 setembro
14:42 2013

O artista pelotense radicado no Rio de Janeiro, Fernando Duval, irá expor na loja conceito Eliza Andrade um pouquinho do seu mundo, o Wasthavastahunn.

Fernando possui em seu currículo várias exposições pelo Brasil e pela Espanha, Suíça, Portugal, Aústria, Peru, Chile, Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Itália, Bolívia, Argentina e França. A intenção é sempre compartilhar ao nosso mundo a existência de seu mundo imaginário.

Aproveitando sua passagem pelo Rio Grande do Sul, Fernando retorna à sua cidade natal para expor a “Moda Wasthiana”, inspirado em seu universo fantástico que criou no final dos anos 50.

O Wasthavastahunn é o único continente habitado do planeta Fahadoika, da galáxia Washemin e possui dois verões e dois invernos. Em sua obra, esse lugar imaginário é representado pelos astros, fauna, flora, arquitetura e traços dos seus habitantes, que por sua vez, estudam com afinco uma peça do vestuário: as capas.

A exposição que Duval irá trazer a Pelotas é um estudo sobre a indumentária Wasthiana, incluindo as capas. Um bom convite à imaginação permeado por boas tiradas de humor.

A abertura da exposição será no dia 27 de setembro, ás 18h30min na loja conceito Eliza Andrade, na Rua Voluntários da Pátria, 955. Entrada franca.

Quadro Fernando Duval

A Moda Wasthiana por Fernando Duval

Comentários ()

Seções