Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

FESTA ALEMÃ : Para resgatar alegres costumes

03 fevereiro
09:04 2017

Evento tem como objetivo trazer de volta as tradicionais festas que marcaram época em Pelotas

Um marco no resgate à tradição festeira alemã, em Pelotas. Será no dia 11 deste mês, na Sociedade Recreativa 15 de Julho, com a primeira edição da Deutsches Fest, uma verdadeira festa alemã. Vai ter música, gastronomia (lanches), bebidas, danças, alegria, tudo em dose festiva e animada. Para gostos apurados, alegres.

“A nossa expectativa é das mais positivas, que teremos um evento de resgate e preservação de uma cultura rica, em todos os sentidos. E a Deutsches Fest está chegando para isso, para marcar e ficar”, salienta Fernando Dillmann, um dos organizadores, lembrando que o estacionamento dentro das dependências do 15 de Julho estará liberado ao público. E com segurança.

Os portões serão abertos às 22h30min. A festa começa às 23h, com apresentação do Grupo de Danças Freude AM Tanzen, de Canguçu, em apresentação típica alemã. A animação da festa será da Banda Sul Bráss. O ingresso, individual, custa R$ 15,00. Antecipados dão direito a um caneco de chopp.

FERNANDO (C), com Vanderlei e Arthur: expectativas animadas   FOTO: HFJ/DM

FERNANDO (C), com Vanderlei e Arthur: expectativas animadas
FOTO: HFJ/DM

A expectativa dos organizadores, além de Fernando, Arthur e Vanderlei, é pela presença de público expressivo. Os ingressos já estão à venda, no15 de Julho; naFruteira Kitanda (Voluntários da Pátria, 1.056); Salão de Beleza Nando e Iron (Quadra 6, bloco 618 aptº 3, Lindóia) e Churrascaria Pinz, em São Lourenço do Sul.

“O nosso público-alvo não é somente alemães, mas sim, toda a comunidade que gosta de se divertir, com boa música e num ambiente diferenciado”, diz Vanderlei Winke, organizador.

A carência de eventos típicos, como havia anteriormente, é apontada pelos organizadores como fator inspirador para a Deutsches. “A gente quer que este seja o primeiro de vários”, aponta Arthur Kuhn, garantindo que festa alemã do dia 2 deste mês chega para se instalar como evento típico da cultura alemã em Pelotas.

MAIS informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 9916-76596, com Fernando: 98466-1175, com Arthur, e 98101-4760, com Vanderlei.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções