Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Festa de abertura dos jogos terá participação de 600 pessoas

12 junho
09:35 2014

Antes de a bola rolar no gramado da Arena do Corinthians, abrindo oficialmente a Copa do Mundo, a atração será a festa de abertura dos jogos. Entre as atrações, o Trio Pitbull, Cláudia Leitte e Jennifer Lopez, que cantarão a musica “We Are One”, o tema do Mundial. Junto vai estar também o Olodum. A festa antecede a partida Brasil e Croácia pela primeira rodada da fase de grupos do torneio.

A cantora Jennifer Lopez teve ameaçada sua presença na festa ameaçada – inclusive, pedindo dispensa desse compromisso. Mas mudou de ideia e vai estar presente para a alegria de seus fãs.

A cerimônia de abertura está marcada para iniciar às 15h15 e, além da apresentação dos astros, homenageará natureza, pessoas e futebol, considerados pela FIFA como “os três maiores tesouros do Brasil”.

Esses “tesouros” serão apresentados artisticamente por personagens e adereços, com uma bola central “viva” sendo o elemento principal. A bola de led possui cerca de 90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade e se movimenta no espetáculo. O show contará ainda com uma demonstração do Projeto Andar de Novo.

De acordo com a entidade máxima do futebol, o show vai durar 25 minutos. O elenco da festa conta com 600 pessoas. A maioria alunos de escolas de dança, circos ou fábricas culturais – 90% da produção é formada brasileiros.

Paralelamente, vai ocorrer o “Fan Fest” ,que será realizado no Vale do Anhangabaú. Neste evento haverá show de Luan Santana, antes do jogo; e, depois da partida, Thiaguinho sobe ao palco.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções