Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

FESTA GERMÂNICA : Segunda edição da “Deutsches Fest” na Sociedade Recreativa XV de Julho

FESTA GERMÂNICA : Segunda edição da “Deutsches Fest” na Sociedade Recreativa XV de Julho
16 março
08:17 2018

Sábado com desfile, música, chope e culinária germânica, na “2ª Deutsches Fest”

No sábado a partir das 14h, desfile temático pelas principais avenidas e ruas da Zona Norte. No primeiro carro, a corte com a rainha Fernanda Bervaldt, e as princesas Martina Prietsch e Daiana Scheutzow. Na sequência, os veículos das bandas “Sul Brass” e “Choppão”. Integrando a carreata, caminhão aberto com grupo musical que estará tocando repertório variado. A informação é de Arthur Khun e Vanderlei Winke, que ontem estiveram em visita ao DIÁRIO DA MANHÃ, para divulgar a segunda edição da “Deutsches Fest”. Eles estavam acompanhados da rainha Fernanda, e a princesa Martina. Conforme eles acrescentaram, a festa germânica acontecerá amanhã, iniciando às 21h, estendendo-se até 5h. A estimativa dos organizadores, equipe que também conta com Fernando Dillmann, é de público em torno de duas mil pessoas. O ingresso antecipado a R$20,00 – com direito a caneco personalizado -, pode ser adquirido no Studio CDs, ou diretamente na Sociedade Recreativa XV de Julho, onde será realizada a festa. Conforme Arthur e Vanderlei, no dia do evento o ingresso também terá o valor de R$20,00, porém sem direito a caneco.

Vanderlei, Martina, rainha Fernanda e Arthur Khun no DM

Vanderlei, Martina, rainha Fernanda e Arthur Khun no DM

CULTURA germânica em destaque, conforme frisa a rainha Fernanda. Assim, na festa, músicas típicas. Porém, com espaço a sucessos da atualidade. Haverá apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs. Arthur e Vanderlei salientam que a festa oferecerá o chope artesanal “Ralf Beer”, produzido em Gravataí. Num ambiente familiar, gastronomia alemã com linguiça, cuca e bolinho de batata. O chope será comercializado em copo, e barris de dez e quinze litros. Organizadores mencionam que já estão confirmadas excursões de São Lourenço do Sul, Canguçu, Morro Redondo e Arroio do Padre. Conforme ressaltam, interessados em organizar excursões, poderão receber ajuda de custo da festa. Informações: (53) 9 9167.6596; 9 8466.1175; 9 8101.4760.

APOIADORES: Prefeitura; Ralf Beer; Vidraçaria Valdir; Lopes Azevedo Advocacia; Frangonosso; Jane Doces e Tortas; JK Embalagens; Restaurante e churrascaria Karnopp; Vida Farmácias; Comercial União Produtos Veterinários; PINZ restaurante e churrascaria; Pastelaria do Alemão; Autopeças Schmidt.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções