Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

FESTAS JUNINAS : Procon orienta consumidores

FESTAS JUNINAS :  Procon orienta consumidores
13 junho
08:37 2019

Dicas do órgão municipal ajudam população a fazer as melhores escolha 

   O Procon de Pelotas preparou uma série de dicas para que os consumidores comemorem as festas juninas sem maiores problemas.

Mais informações podem ser obtidas junto ao órgão municipal, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min, na Praça Rio Branco, 07, ou pelo telefone (53) 3305-3505.

   CONFIRA

   Alimentos: as embalagens devem conter informações quanto à identificação do fabricante, prazo de validade, ingredientes, peso e origem, além de dados nutricionais, pois existem consumidores que não podem ingerir alguns alimentos, como açúcar, ou possuem alguma intolerância alimentar.

   Roupas típicas: é importante que as peças tragam informações sobre o tipo de fibra utilizada, principalmente porque há casos de alergias a determinados tecidos. A pesquisa de preço também merece atenção na hora da compra.

   Política de trocao Código de Defesa do Consumidor não obriga os estabelecimentos a trocarem as mercadorias por motivo de gosto pessoal, cor, modelo ou tamanho. Logo, se o estabelecimento por liberalidade tiver uma política de troca, solicite por escrito na nota fiscal do produto ou etiqueta de troca. Importante ressaltar que a nota fiscal é direito do consumidor e obrigação do fornecedor – assim, exija a sua emissão.

   PESQUISA DE PREÇOS

O Serviço de Educação ao Consumidor do Procon também realizou pesquisa dos preços das comidas típicas e vestuário em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Equipe do setor destaca que os valores dos alimentos variam de acordo com as embalagens, que podem oscilar de 115 gramas até 300 gramas.

Preço Junina

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções