Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Festival de Churros de Pelotas tem local alterado

Festival de Churros de Pelotas tem local alterado
17 maio
14:05 2018

Evento inédito acontece de 17 a 20 de maio, na Rua Xavier Ferreira, altura da praça da Alfândega em frente à Universidade de Federal de Pelotas, e terá mais de 10 opções, desde o tradicional até os churros tamanho família, com coberturas, granulados e especiarias

 Pelotas recebe o 1º Festival de Churros neste final de semana. O evento inédito na cidade acontece na Rua Xavier Ferreira, em frente à Universidade de Federal de Pelotas ,de 17 a 20 de maio, e vai reunir 10 opções da iguaria, desde a tradicional com recheio de doce de leite até com coberturas, granulados e especiarias, além da churros tamanho família. Os preços variam entre R$ 6 e R$ 15.

“Depois de passar por Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Canoas, Pelotas terá o privilégio de conhecer e apreciar mais de dez opções de recheio que vão desde o tradicional churros de doce de leite até os churros especiais, tamanho família. Os churros espanhóis, com coberturas, granulados, frutas e especiarias, passando por outras delícias como: churros salgados e muito mais”, destaca Tatiane Tieppo, da RT Eventos, que já comandou mais de 40 festivais gastronômicos em diversas cidades do Brasil. Só no Paraná e Santa Catarina, o Festival de Churros foi um sucesso de público e reuniu mais de 500 mil pessoas no segundo semestre de 2017.

Além dos churros, haverá opções de pratos da gastronomia artesanal, como hambúrguer, comida mexicana, pizzas, batatas assadas, crepes franceses, sorvetes, dentre outros preparos.

Na parte cultural, o Festival de Churros diversão para as crianças com área kids, além do sorteio de prêmios. A entrada sempre é gratuita.

Serviço:

1º Festival de Churros de Pelotas

Quando/ horário:

  • Quinta feira 17/05 – das 17 às 22h
  • Sexta feira 18/05 – das 17 às 22h
  • Sábado 19/05 – das 13 às 22h
  • Domingo 20/05 – das 12 às 21h
  • Local: Rua Xavier Ferreira, em frente à Universidade de Federal de Pelotas
  • Organização e produção: RT eventos.
  • Entrada gratuita.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções