Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Festival de Música leva emoção a diversos espaços da cidade

Festival de Música leva emoção a diversos espaços da cidade
18 janeiro
08:25 2018

Com o propósito de descentralizar a cultura, envolver novos públicos e levar a arte a quem talvez não consiga ter acesso às apresentações do 8º Festival Internacional Sesc de Música, grupos de professores e alunos se apresentam em hospitais, igrejas, escolas e espaços públicos de Pelotas. Os corredores da Santa Casa de Misericórdia foram os primeiros espaços a receberem o projeto Festival na Comunidade, terça-feira, com um repertório de choro reproduzido por alunos.

APRESENTAÇÃO na Santa Casa de Misericórdia

APRESENTAÇÃO na Santa Casa de Misericórdia

A música que ecoava pelo hospital atraía os profissionais, pacientes e acompanhantes, que como Giovana Bittencourt, 49 anos, foram atrás do rastro sonoro para apreciar as canções. “Eu ouvi a música ao longe, então desci as escadas para assistir”, revela. A mãe, que acompanha sozinha a recuperação do filho enfermo, se emociona ao declarar que a atração serviu como conforto de um momento difícil. “Tanta gente está precisando de uma palavra de carinho, de um som… Infelizmente, às vezes não temos. Muitos pacientes não têm quem fique junto, então isso é um carinho. É muito lindo”, expressa.

Na experiência dos seus 82 anos, o padre responsável pelos trabalhos espirituais da Santa Casa, Bernhardt Lenz, aponta a importância da música na recuperação da saúde. “A música restabelece a harmonia. Porque a doença destrói a saúde e a música ajuda novamente o homem a recompor a sua vibração positiva. É muito importante e psicologicamente fantástico. A música supera muita medicina química, porque não somos só corpo, somos alma”, julga.

::: PROGRAMAÇÃO FESTIVAL 2018 :::

Hoje (18/1)

10h – Orquestra de Câmara Sesc/MG – Estação Rodoviária de Pelotas
13h – Recital Alunos – Bibliotheca Pública Pelotense
15h – Festival na Comunidade | Orquestra Sesc/MG – Hospital São Francisco de Paula (espetáculo para público fechado)
18h – Grupo de Choro do Festival – Shopping de Pelotas
19h – Concerto Música de Câmara | Recital de Cordas, Metais e Piano – Andrej Zust (Eslovênia), Max Uriarte (Brasil/RS), Eder Kinappe (Brasil/RS), André Carrara (Brasil/RS), Emmanuele Baldini (Itália), Catarina Domenici (Brasil/RS) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – SpokFrevo Orquestra | Frevo Sanfonado (PE/BRA) – Theatro Guarany

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções