Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

FESTIVAL DE MÚSICA : Tubas e eufônios no Calçadão da Sete de Setembro

29 janeiro
10:52 2015
PÚBLICO foi brindado com excelente espetáculo na tarde de terça-feira

PÚBLICO foi brindado com excelente espetáculo na tarde de terça-feira

Os acordes de tubas e eufônios, entre outros instrumentos, tomaram conta do Calçadão da Rua Sete de Setembro, em Pelotas, na tarde de terça-feira. O público, nem mesmo com a chuva, deixou de prestigiar a apresentação do Núcleo de Metais do Festival e do Quinteto Porto Alegre, realizada em frente ao Café Aquários.

Foi mais uma edição do Festival na Comunidade, que leva a música a pontos diferenciados da cidade até esta quinta-feira. A atividade integra a programação do 5º Festival Internacional Sesc de Música, que segue até amanhã, com uma série de atrações gratuitas.

Além do Festival na Comunidade, o evento segue com Recitais de Alunos e Música de Câmara na Bibliotheca Pública diariamente, além dos grandes concertos, à noite, no Theatro Guarany.  As aulas acontecem também durante esta semana, em classes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, harpa, percussão, violão clássico, piano, canto lírico e composição.

O encerramento desta 5ª edição, amanhã, fica por conta da Orquestra Acadêmica, com regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico do Festival. O espetáculo “Música das Américas” apresenta consagrados compositores como Villa-Lobos, Bernstein, Ginastera e Marquez. O concerto será no Largo Edmar Fetter, em frente ao Mercado Público, às 20h30 – em caso de chuva, a apresentação ocorrerá no Theatro Guarany. O evento é gratuito e terá transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Festival conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, e apoio cultural da Faculdade Senac; da Universidade Federal e Museu do Doce, de Pelotas; da Universidade Católica de Pelotas; Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Expresso Embaixador e Ospa. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/festival.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções