Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Festival Internacional Sesc de Música supera número de inscritos para cursos da 8º edição

Festival Internacional Sesc de Música supera número de inscritos para cursos da 8º edição
16 agosto
16:18 2017

A 8ª edição do Festival, que ocorre em janeiro de 2018, contou com 980 inscrições para os cursos oferecidos

Festival Sesc Música 03O 8º Festival Internacional Sesc de Música superou o número de inscritos para os cursos, considerando o volume da edição anterior. Para 2018, 980 músicos se candidataram a fim de ocupar um lugar nos cursos, aprendendo com renomados profissionais nacionais e internacionais. No Festival anterior, somou-se 834 aspirantes. A 8ª edição ocorre entre 15 e 26 de janeiro, em Pelotas. O resultado da primeira chamada das inscrições será divulgado em 12 de setembro pelo site www.sesc-rs.com.br/festival. Os selecionados deverão realizar as matrículas entre 13 de setembro e 03 de outubro, no mesmo endereço eletrônico.

A 8ª edição do Festival Internacional Sesc de Música conta com 12 dias de programação intensa, entre recitais gratuitos e diversos cursos. O corpo docente convidado a participar do festival é composto por 50 profissionais de 11 nacionalidades diferentes. Entre os destaques da programação de cursos, está a Oficina de Choro. O evento também é marcado por homenagear dois grandes nomes da música mundial, Claude Debussy e Leonard Bernstein, por seus centenários de morte e nascimento, respectivamente. Além da reverência ao Conservatório de Música de Pelotas, da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), que também completa 100 anos de atividade em 2018.

O Festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido há oito anos pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sócio Cultural. No plano pedagógico o Festival oferece cursos de instrumentos e canto lírico, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da Música. No sócio cultural são realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade. A ação conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa e Expresso Embaixador.

Divulgação dos selecionados e Datas de matrículas:
Divulgação dos selecionados 1ª Chamada: 12/09/2017
Matrícula dos selecionados 1ª Chamada: 13/09 a 03/10/2017
Divulgação dos selecionados 2ª Chamada: 10/10/17
Matricula dos selecionados 2ª Chamada: 11/10 a 25/10/17
Contato: [email protected]
Consulta dos cursos disponíveis e mais informações sobre inscrições em www.sesc-rs.com.br/festival

Fotos: Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções