Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Festival Sesc de Música será lançado dia 7 de julho

Festival Sesc de Música será lançado dia 7 de julho
27 junho
08:46 2017

A 8ª edição de um dos maiores eventos de música de concerto na América Latina ocorrerá entre os dias 15 e 26 de janeiro e homenageará o centenário do Conservatório de Música de Pelotas

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc começa os preparativos para o 8º Festival Internacional Sesc de Música, que vai movimentar Pelotas entres os dias 15 e 26 de janeiro de 2018. O lançamento ocorrerá no dia 7 de julho, na Bibliotheca Pública de Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, 103), às 19h, em evento voltado a autoridades, imprensa e parceiros. Na mesma data, iniciarão as inscrições para os cursos formativos do Festival 2018.

Serão 12 dias de evento, com uma programação para estudantes e profissionais da música, bem como concertos e espetáculos gratuitos para toda a comunidade. Nesta edição, o evento vai homenagear o Conservatório de Música de Pelotas da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), que completará 100 anos, assim como o centenário de nascimento de Leonard Bernstein e o centenário de morte de Claude Debussy, dois grandes nomes da história da música de concerto.

O Festival Internacional Sesc de Música é considerado um dos maiores na área da música de concerto na América Latina. Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, o evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Pelotas.

CURSOS 2018 – O 8º Festival Internacional Sesc de Música contará com 24 cursos de música de concerto (Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone Tenor, Trombone Baixo, Tuba, Eufônio, Saxofone, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico, Piano, Composição, Prática de Orquestra e Prática de Banda Sinfônica). Nesta edição, a novidade será a Oficina de Choro. A organização do evento divulgará a relação de professores e regulamento das inscrições para os cursos, a partir de 7 de julho, em www.sesc-rs.com.br/festival.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções