Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

FIERGS : Tentativa de greve não tem amparo legal

FIERGS :  Tentativa de greve não tem amparo legal
14 junho
08:38 2019

A tentativa de realizar uma greve geral nesta sexta, não tem amparo legal, pois não se trata de mobilização de uma categoria e sim sob o pretexto de ser contra a Reforma da Previdência. Portanto, é um movimento nitidamente político.

Essa é a posição da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) ao analisar  a pretendida paralisação  marcada para esta sexta-feira. Segundo o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, além da ilegalidade, há grupos de sindicalistas que se utilizam do bloqueio de vias de trânsito, estradas e garagens do transporte coletivo para dar a falsa impressão de adesão de trabalhadores da iniciativa privada. O movimento também é inoportuno quando, lamentavelmente, existem no País mais de 13 milhões de pessoas desempregadas.

“Se quisermos ajudar a mudar o Brasil temos que olhar criticamente para essas tentativas de greve”, disse Petry. A FIERGS também esclarece que a legislação prevê o desconto do dia parado dos salários dos trabalhadores, já que a falta é entendida como suspensão do contrato de trabalho, de acordo com a Lei nº 7.783/1989.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções