Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Filme de ex-aluna da UFPel conquista prêmio em Gramado

20 agosto
08:37 2019

Uma egressa do curso de Cinema da UFPel, Giovanna Muzel, teve sua animação, “Só sei que foi assim”, como vencedora na categoria Melhor Filme, do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, Mostra Gaúcha de Curtas Metragens 2019, durante o Festival de Gramado. A produção também foi considerada o Melhor Filme pelo Júri da Crítica. A animação receberá R$ 8 mil em dinheiro, assim como o Prêmio Edina Fujii CiaRio, no valor de R$ 10 mil em locação de equipamentos de iluminação, acessórios, e maquinaria da empresa Naymar, com validade de um ano.  A entrega do prêmio foi feita com o Palácio dos Festivais repleto, na noite de domingo.

A ANIMAÇÃO “Só sei que foi assim”, dirigida por Giovanna Muzel, foi o eleita o Melhor Curta Gaúcho do Festival de Cinema de Gramado

A ANIMAÇÃO “Só sei que foi assim”, dirigida por Giovanna Muzel, foi o eleita o Melhor Curta Gaúcho do Festival de Cinema de Gramado

Conforme o professor Guilherme da Rosa, é com alegria que o curso da UFPel recebe a notícia da conquista de seu primeiro Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, no Festival de Gramado desse ano, o popular “Gauchão” do Festival. “É um prêmio tradicional e bastante disputado não apenas entre escolas de Cinema, mas também por profissionais que enviam curtas”, festejou o docente.

A comissão de seleção foi composta por:
Alice Urbim, jornalista, Paulo Casa Nova, crítico e membro fundador da ACCIRS, Marlise Aúde, produtora executiva de conteúdo para TV e Cinema, na Okna Produções, Taíssa Ennes, roteirista, diretora e montadora na Machina Filmes, e Vicente Romano, jornalista da Assembleia Legislativa.

A comissão julgadora foi formada por:
Amaranta Cesar, professora adjunta de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Antonio Júnior, Diretor Artístico do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, Carla Osório, jornalista, curadora e programadora de festivais e mostras no Brasil e no exterior, Cintia Domit Bittar, diretora, roteirista, montadora e produtora, e Rodrigo Martins, produtor executivo da Amazing Graphis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções