Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Atos pela paz marcam final de semana

23 setembro
17:16 2013

SONY DSCNo último sábado (21/9/2013) foi comemorado o Dia Internacional da Paz. Atividades organizadas pelo Comitê Municipal de Diversidade Religiosa envolveram a população com um seminário, uma manifestação no Calçadão da Andrade Neves e um almoço comemorativo para as crianças.

Durante o seminário a secretária de Justiça Social e Segurança (SJSS), Clesis Crochemore, assinou, representando o prefeito Eduardo Leite, a criação oficial do Comitê. No centro comercial da cidade, a Associação Anglicana – Amar, e a Banda Filhos do Sol se apresentaram às pessoas que andavam pelo calçadão, observando e incentivando a atividade. Todos recebiam adesivos com a frase “Eu Sou da Paz”. Nos cartazes carregados era possível encontrar frases de Mahatma Gandhi, Papa Francisco, Nelson Mandela, Chico Xavier e de Madre Teresa de Calcutá.

SONY DSC

Com o tempo se fechando e o início de uma chuva, a atividade foi transferida para o Restaurante Popular, onde foi servido almoço para as crianças e adolescentes e o grupo musical do Cerenepe tocou.

Para Clesis, a atividade foi boa, apesar de não ter atingido o público esperado, provavelmente por ter acontecido em um feriadão em que muitas pessoas viajaram, mas para ela é com essas micro ações que se alcança os resultados, pois elas vão se espalhando. Além disso, essas atividades reforçam e ampliam a atuação do Comitê, que interliga movimentos religiosos e laicos em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções