Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Fim de semana violento : Três homicídios, um baleado e um esfaqueado

20 fevereiro
08:49 2017

O final de semana foi um dos mais violentos registrados este ano. Três homicídios e duas tentativas foram as ocorrências de maior gravidade. Os homicídios chegaram a 16 casos este ano. Os mortos são: Orlando Guerreiro Nunes, Kennedy Sant’Anne Pereira, de 21 anos, ambos suspeitos de assalto, e Santo Leonardo Gonçalves de Moura, de 56 anos. Um a pessoa resultou baleada e outra esfaqueada. Os casos de roubo estão aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas e as mortes ficam a cargo da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

Na madrugada de sábado, por volta das 3h, um PM que é lotado em Novo Hamburgo, estava de folga e caminhava com sua namorada em direção ao carro, após ter saído de um restaurante na Avenida Dom Joaquim, Zona Norte, quando o casal sofreu um assalto, ao ser abordado pelo ocupante de um veículo que teria descido de arma em punho e anunciado roubo. Chegou a se apoderar de alguns objetos das vítimas, e quando retornava para o carro ameaçou matá-las e apertou o gatilho, mas a arma falhou. Foi neste momento que o PM reagiu e efetuou um disparo contra o assaltante, utilizando sua arma funcional. O carro do suspeito foi recolhido ao depósito.

Na Vila Princesa, Bairro Três Vendas, ocorreu o segundo homicídio. O fato teve lugar na noite de sábado, dentro de um bar. Santo Leonardo foi morto a facadas. O autor do crime já está identificado e deverá prestar depoimento na DHD, para apontar a motivação do assassinato.

CabeçalhoKennedy é o outro suspeito de assalto que acabou morto com um tiro na nuca.  Na madrugada de ontem, por volta da 1h, três homens de bicicleta teriam abordado um casal que se deslocava em um carro. O fato ocorreu na esquina das ruas Anchieta e Sete de Setembro.  O motorista reagiu à tentativa de roubo, efetuando disparos contra os assaltantes. Kennedy foi alvejado, sendo socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos. Em seu poder foi encontrado um revólver calibre 22.  Também foi baleado nas costelas D.L.N., que estava junto. O acusado está internado no PSP. O outro conseguiu fugir.

A outra tentativa de homicídio ocorreu no Núcleo Habitacional Dunas Dunas. Um homem foi esfaqueado no pescoço, durante um briga com um desafeto que havia ateado fogo em seu carro. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro, estando fora de perigo. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas do veículo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções