Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FIM DO MISTÉRIO : Xavante apresenta Felipe Gil como novo executivo de futebol

14 julho
09:09 2020

Cargo era vago no Rubro-Negro desde agosto de 2019; Último clube de Gil foi o Figueirense

Por: Henrique König

Após muito suspense tramitado pelo presidente do GE Brasil, Ricardo Fonseca, no final de semana houve a confirmação do nome do novo executivo de futebol no Rubro-Negro: Felipe Gil. O recém-contratado gerente tem o trabalho de finalizar as contratações para o Xavante se reforçar para a Série B. Para o Campeonato Gaúcho, marcado para retomar partidas em 22 de julho, o tempo está praticamente esgotado.

Sem um profissional com a específica função de gerir o futebol, o Brasil encerrou a Série B de 2019 e montou um elenco que vinha deixando a desejar no Gauchão, lutando contra a parte de baixo. O retomar da temporada é com grandes compromissos. O principal é liminar a preparação para a Série B nacional, em 8 de agosto.

Felipe Gil

Felipe Gil

Felipe Gil era o executivo do Figueirense e torcedores alvinegros lamentaram a sua saída do clube. Aos 37 anos, ele acumula experiências principalmente pelo interior gaúcho: Ypiranga, Santa Cruz-RS, São José-SP, Brasil de Farroupilha, Internacional, Brusque e Figueirense foram suas casas.

Ao longo da negociação, Felipe afirmou ser uma honra voltar a defender o Xavante, clube no qual trabalhou com seu pai, Tonho Gil, treinador do elenco em 2010. Formado em educação física, Felipe era o preparador físico na época. “Já estive aqui há 10 anos e sei da importância e o tamanho do desafio que terei pela frente, mas estou pronto e confiante.”

Segundo a direção de Ricardo Fonseca e Giovanni Alcântara, o Brasil tinha jogadores encaminhados, mas ainda não havia firmado contratos, pela incerteza

de datas, principalmente da Série B, que estenderá vínculos até, pelo menos, fevereiro de 2021. Um dos principais ‘especialistas’ em Série B, o novo técnico Hemerson Maria com certeza participou nas sugestões e indicações de atletas.

Treinamentos

Após a liberação das atividades físicas individualizadas, em autorização feita no último dia 8, o Brasil obteve a liberação para os treinos coletivos. Desde a segunda-feira (13), o Bento Freitas pode receber treinamentos com bola e contato físico, desde que os profissionais envolvidos estejam em dia com os testes que detectam o novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções