Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

FINADOS : Parentes não encontram túmulos

04 novembro
08:23 2019

No sábado, Dia de Finados, costumeiramente uma data para lembranças dos entes queridos, algumas famílias tiveram dificuldades para localizar túmulos dos parentes. Num dos casos, mulher de 74 anos, procurou pelo jazigo da família no cemitério São Francisco de Paula. Ela e o filho queriam reverenciar a memória de antepassados. De acordo com a septuagenária, a família possui jazigo perpétuo, onde estão os restos mortais de familiares. Conforme o boletim de ocorrência, no local foi sepultada a mãe em abril de 1986. Já os restos mortais do pai, foram transladados do Monte Bonito. No sábado, no entanto, quando mãe e filho, dirigiram-se até o jazigo, notaram que a lápide era a mesma, porém, havia outro nome. Tratava-se, conforme a inscrição, de alguém falecido a 12 de agosto de 2019.

CabeçalhoEXUMADO – A senhora procurou a administração do cemitério, e foi informada que o jazigo havia sido adquirido pela família do falecido em agosto. Ela questionou a troca, e ouviu que o corpo da mãe havia sido exumado. Diante do impasse, foi orientada a procurar o responsável pela mudança. Ao fim da manhã de domingo, a senhora esteve na polícia para relatar o episódio.

ZONA NORTE – À noite de sábado, mulher de 59 anos esteve na DPPA, pois durante o dia de Finados, foi visitar o túmulo da mãe no cemitério São Lucas na Sanga Funda, e observou que os restos mortais haviam sido retirados da gaveta. Conforme foi informada, houve remoção e os restos estavam numa peça junto a outros. A mulher acrescenta que não foi comunicada sobre a retirada, e também não recebeu um atendimento educado.

PRISÃO – No movimento que caracteriza o Dia de Finados, mas imediações de cemitério, à avenida Leopoldo Brod, foi cumprido mandado de prisão. Assim, A. F. S. de 62 anos foi preso, acusado de violência doméstica.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções