Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FINADOS : Procon orienta para compra de flores e velas

FINADOS  : Procon orienta para compra de flores e velas
28 outubro
08:39 2019

O Procon Pelotas, através do Serviços de Educação ao Consumidor, orienta sobre as compras dos produtos para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Velas e as flores são os mais comercializados neste período, bem como produtos funerários.

Com relação às flores e velas, a orientação é que sejam adquiridas com antecedência, de maneira a evitar um preço mais elevado destes produtos no Dia de Finados, devido à grande procura.

Quanto aos serviços funerários, é preciso verificar se as empresas atuantes no ramo não estão se aproveitando do momento delicado e de sofrimento dos familiares enlutados para praticarem uma cobrança indevida ou abusiva. Ou para alterarem unilateralmente o que fora contratado previamente.

Observar os planos de assistência funerária, que são uma espécie de seguro de prazo indeterminado, e possui período de carência. Caso o associado faleça, é importante verificar caso alguns serviços e produtos contratados não estejam incluídos no funeral.

DICAS IMPORTANTES:

  • Faça pesquisa de valores
  • Verifique se as cláusulas de serviços funerários ou planos de assistência funerária estão claros, para não ser prejudicado com cláusulas abusivas

Definidos pontos de venda de flores para o Dia de Finados

Nove novas bancas estão com espaço garantido no canteiro central da Duque de Caxias, defronte do Cemitério

Nove interessados em comercializar flores para o Dia de Finados receberam licença do Município, por meio da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), para atuar em pontos predeterminados, localizados no canteiro central da avenida Duque de Caxias, defronte do Cemitério São Francisco de Paula, nos dias 1º e 2 de novembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções