Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Final de semana com arte urbana no Porto

22 novembro
09:24 2018

A revitalização do Porto de Pelotas trouxe uma nova cara para a tradicional zona portuária da zona sul do Estado. As ações de revitalização não param e a cena cultural local ganha mais um atrativo: o Meeting Of Styles (MOS) acontece de forma inédita na cidade entre sábado(24) e domingo(25), reunindo 50 artistas nacionais e internacionais na criação de um painel gigante. O MOS existe há duas décadas, contabilizando mais de 300 eventos por países como  Alemanha, Rússia, Suíça, Espanha, Irlanda, Bulgária, Grécia, Estados Unidos, China, entre outros.

Meeting Of Styles reúne 50 artistas de diferentes países para pintar um painel gigante no Porto de Pelotas

Meeting Of Styles reúne 50 artistas de diferentes países para pintar um painel gigante no Porto de Pelotas

O local escolhido para a intervenção urbana é o prédio da Nutrans, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na rua Conde de Porto Alegre, esquina João Pessoa –  em frente ao muro do Terminal de Toras do Porto de Pelotas (TPP). Desta forma, a esquina da arte reunirá as obras do Arte no Muro 2, e do Meeting of Styles. Nomes consagrados e novos talentos se misturam, assim como as diferentes nacionalidades. Estão confirmadas as presenças dos brasileiros DOES, MENT, AKUMA, AUMA, DALATA, além do mexicano FARID RUEDA e do chileno SAILE, entre outros. A curadoria do evento é do grafiteiro Lucas Stuczynski e a produção executiva está a cargo da AME Produções. “A expectativa para esta quinta edição no estado é gigantesca, já que além de ser realizada numa cidade que é referência como centro cultural, Pelotas abraça a arte urbana há muito tempo”, destaca Lucas Stuczynski. Agregado a isso, a presença do fundador do MOS – o alemão Manuel Gerulis promete um grande momento na arte urbana.

PROGRAMAÇÃO – No sábado(24), às 10h, os artistas começam a pintar o grande painel de 54 metros de comprimento e 9 metros de altura. A partir das 13h a discotecagem dos Dj´s Micha e Magreen embala a onda criativa. Durante a tarde acontece a Batalha do Conhecimento, entre outras atividades. No domingo(25) os Djs Micha e Magreen embalam o término da grande obra. O público ainda poderá acompanhar apresentações ao vivo de Negra Jaque, Tuti, Guido e Zudzilla, além de apresentações de dança e a presença constante de food trucks.

COLETIVIDADE – A iniciativa é apoiada pelo projeto OTROPORTO, com patrocínio da CMPC Celulose Riograndense e Sagres. Para viabilizar o evento, um grupo de entidades e empresas se reuniram em prol da arte:  FecomércioRS-SESC, Prefeitura de Pelotas,Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Porto de Rio Grande, Paris 68, Urbann Boards e Eskis Instinctime.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções